CÂMARA DE VEREADORES PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA UERGS

por camaratp — publicado 15/05/2018 14h33, última modificação 15/05/2018 14h33
O Vereador Vinicius Araújo, representando a Câmara Municipal de Três Passos, participou da Inauguração da Sede própria da UERGS. O mesmo pode representar a Câmara Municipal, tendo em vista que estava retornando de licença e os demais Vereadores estavam participando da Sessão Ordinária Semanal.

Em sua manifestação, Vinicius destacou que a UERGS, desde seu início, sempre contou com o esforço de muitas mãos, e não foi diferente em nossa região. A unidade Três Passos está se fortalecendo a partir de uma união de muitas entidades e pessoas, incluindo o Poder Legislativo, que sempre esteve atento às demandas da universidade. Elogiou o planejamento da instituição para novas conquistas, a partir da cedência por parte do Município de uma área ao lado do polo da UAB, que poderá possibilitar novos cursos e ampliação da estrutura da universidade. Por fim, defendeu que a UERGS precisa se manter com caráter público, pois somente desta forma poderá continuar trabalhando pelo desenvolvimento social das diferentes regiões do Estado, focando nas características de cada local.

Ao final da solenidade, a Câmara Municipal de Três Passos foi agraciada, assim como outras instituições e lideranças, com uma placa de agradecimento da UERGS pela parceria e apoio.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Ido Rhoden, enviou um ofício para a UERGS agradecendo imensamente o convite para participar da Solenidade de Inauguração, porém, impossibilitados de compartilhar este momento, pois a data e o horário coincidiram com a Sessão Ordinária Semanal do Poder Legislativo.

Neste ofício, o presidente destacou que a  Câmara Municipal de Vereadores sente-se engrandecida   por estar inserida no processo evolutivo desta universidade regional, por vários eventos ocorridos e que muito honra a presença de vereadores, tanto nas reuniões do Conselho Estadual na busca da indicação de Três Passos para o curso de Agronomia, como na aprovação da Lei que autorizou a área física para acolher o corpo docente e discente da UERGS.  Lembrou que por força de leis, os Vereadores estavam participando da Sessão Ordinária, e não puderam se fazer presentes no evento tão importante, mas certamente não faltarão oportunidades de conviver com a evolução frequente da UERGS.