Câmara, OAB e Sindilojas pedem providências quanto ao péssimo serviço de telefonia móvel em Três Passos

por camaratp — publicado 25/04/2018 14h12, última modificação 25/04/2018 14h12
O vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara Municipal de Três Passos, esteve reunido com o promotor de justiça, Bruno Bonamente, na última sexta-feira (20), na sede do MP, em Três Passos, para a entrega de um oficio solicitando ao Ministério Público (MP) para que intervenha na busca por melhorias nos serviços prestados por operadoras de telefonia móvel no município,.

O vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara Municipal de Três Passos,  esteve reunido com o promotor de justiça, Bruno Bonamente, na última sexta-feira (20), na sede do MP, em Três Passos, para a entrega de um oficio  solicitando ao Ministério Público (MP) para que intervenha na busca por melhorias nos serviços prestados por operadoras de telefonia móvel no município.

O ofício entregue pelo vereador foi formulado em conjunto com a OAB Subseção Três Passos, após uma articulação realizada com a diretoria da entidade, a fim de reforçar a demanda.

No mesmo encontro de sexta-feira, o Sindilojas Celeiro entregou um abaixo assinado relatando que há mais de dois anos o serviço de telefonia móvel em Três Passos está deixando a desejar, ainda mais que a operadora Vivo possui um número muito elevado de clientes no município. Segundo a entidade, a empresa trata com descaso o problema de conexão no município, persistindo as constantes falhas em ligações feitas ou recebidas por clientes da operadora. Representantes de pelo menos 50 empresas, ligadas à entidade, assinaram o documento.

A intenção das três entidades representadas neste encontro, foi manifestar oficialmente a insatisfação de usuários e empresas, a fim de que o MP, responsável pela defesa coletiva dos consumidores, possa buscar soluções junto às empresas de telefonia móvel.

O promotor confirmou que será instaurando um inquérito civil público, a partir destas manifestações, e de que o Balcão do Consumidor de Três Passos, que funciona junto ao campus da Unijuí, estará recebendo o registro de reclamações por parte de usuários a partir dos próximos dias, o que poderá reforçar ainda mais a demanda.

Estiveram participando do encontro, representando o Sindilojas Celeiro: o presidente da entidade, Antonio Granich, o associado e membro da diretoria, Celso Klein, e a secretária, Claudete Winck; além do vice-presidente da OAB Três Passos, José Orlando Schäffer; o vereador, Vinicius Araujo, representando a Câmara de Vereadores; e o repórter da Rádio Alto Uruguai, Moisés Scherer.