MESA DIRETORA DA CASA LEGISLATIVA DESTACA SUAS PRIORIDADES PARA A GESTÃO 2018

por camaratp — publicado 10/01/2018 12h25, última modificação 10/01/2018 12h25
A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos, tendo como presidente o vereador Ido Rhoden, vice-presidente, a vereadora Maria Helena e secretária, a vereadora Marli Franke, destaca suas principais metas para a gestão 2018.

Como principal meta o presidente Ido Rhoden destaca a proposta de reunião com o executivo, tanto com os gestores como com a equipe técnica, com o objetivo de aprimorar os processos que tramitam nesta casa, fortalecendo a união entre os Poderes, fomentando a ideia de democracia e transparência dos mesmos.

Incluir na agenda cronograma de reuniões com segmentos da sociedade, no intuito de renovar parcerias. Para o presidente, a ideia é disponibilizarmos a Câmara como parceira para a realização de ações que beneficiem a comunidade três-passense, para que esta Casa prossiga sendo o foro de debates que a sociedade deseja.

Continuarão sendo realizadas as visitas realizadas nas instituições municipais (postos de saúde, creche e escolas), forma de acompanhar as ações realizadas, cumprindo assim um importante papel do Legislativo Municipal que é a fiscalização.

Dar sequência no bom trabalho desenvolvido pelo Legislativo Municipal, que ao longo dos anos compromete-se com a transparência de suas ações bem como a economicidade de gastos, para que os recursos possam ser aplicados, de forma exata e precisa, pelo executivo municipal, efetivando um deslinde responsável dos recursos públicos.

Acompanhar a aplicação dos recursos oriundos das emendas impositivas, que neste ano foram destinadas para o Hospital de Caridade, tendo em vista notória dificuldade financeira do mesmo. Para o presidente, Ido Rhoden, a prioridade é continuar mantendo o foco na busca de alternativas e soluções para que o Hospital prossiga fornecendo um serviço pelo qual foi construído: Salvar Pessoas!

Lembrar que esta é a Casa do Povo e para tanto sempre estará aberta para receber as demandas da comunidade. Destacar que este Poder, tem um canal de comunicação direto com a população, através da ouvidoria parlamentar, na qual o munícipe pode fazer sua denúncia, sugestão, elogio ou reclamação. Além de contribuir, os cidadãos também poderão fiscalizar tanto as ações do legislativo bem como do executivo.

Continuar com a capacitação dos servidores e vereadores, que ao longo dos anos vem sendo realizada de maneira controlada, como mostra os números das últimas gestões.

Para o fim de janeiro já foi agendada uma reunião com os servidores da casa para o direcionamento das ações e metas do ano.

A mesa diretora agradece o apoio e a confiança dos colegas edis e conclui que uma Legislatura harmônica, se faz com a união dos vereadores destacando que o trabalho será pautado em uma única sigla: Três Passos. Que discussão seja ampla, mas o resultado um só.