Professores da UERGS destacam a importância da Instituição para a nossa Região

por camaratp — publicado 01/11/2016 10h25, última modificação 01/11/2016 11h23
Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realizou a sessão ordinária semanal na última segunda-feira, 31 de outubro, a partir das 19h, sob a presidência da vereadora Lélia Müller. O espaço da Tribuna Popular foi usado pelos professores da UERGS. Saiba mais ...
A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realizou a sessão ordinária semanal na última segunda-feira, 31 de outubro, a partir das 19h, sob a presidência da vereadora Lélia Müller.

O espaço da Tribuna Popular foi usado pelos professores da UERGS Mastrângello Lanzanova e Eduardo de Souza.

Estiveram também presentes na sessão os professores Danni Maisa da Silva e Marciel Redin, e Eduardo Vargas, Chefe da Unidade.

Mastrângelo falou sobre a atuação da universidade em nossa cidade e região.

Ressaltaram que hoje são mais de 250 alunos e um investimento estimado que permaneceu na região de mais de R$ 4.000.000,00.

A Uergs tem dois cursos de graduação e dois cursos de especialização atualmente (Gestão Ambiental, Agronomia, Segurança Alimentar a Agroecologia e Sustentabilidade Ambiental), cujas formas de ingresso são o Sisu (Enem) e processo seletivo.

Tais cursos representam as respostas às demandas regionais com amplo apoio da comunidade.

São onze professores lotados em Três passos, dos quais oito possuem doutorado e três são doutorandos, mais seis funcionários, um estagiário e um profissional de serviços gerais terceirizado.

A Uergs de Três Passos está em 3º lugar no ranking das melhores universidades do nosso Estado.

O 2º Seminário Regional - O Papel da Uergs na Região Celeiro será realizado no dia 25 de novembro de 2016, no auditório do Centro de Conviência Irmã Dulce - Feicap, e terá como objetivo debater a importância e o papel da Uergs na nossa região e apresentar as ações da universidade, bem como estabelecer novas parcerias e propor novas ações e metas, com vistas ao fortalecimento da Uergs e da Região Celeiro.

A vereadora Lélia Müller, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, destacou a importância da UERGS em nossa cidade e região, e que o Poder Público Municipal, representado pelos Poderes Executivo e Legislativo, sempre foi parceiro da Universidade.

Você pode conferir o pronunciamento  aqui.

Dois projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão, os quais preveem:

- a abertura de um crédito especial no valor de R$ 22.005,15, para a contabilização de despesas na compra de 361 sacas de adubo para correção do solo;
 - o orçamento, Lei Orçamentária Anual, para o ano de 2017, no montante de R$ 76.384.429,80.

Estes projetos foram baixados para as Comissões Permanentes, para análise técnica e emissão do respectivo Parecer.

A LOA tem o prazo de 30 dias, ou seja, até o dia 30 de novembro, para ser deliberada pelos vereadores, em duas discussões e uma votação.