14º AGROFEIRA DO CAFÉ COLONIAL E 1º RONCO DA GAITA FORAM TEMA DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 03/07/2018 10h20, última modificação 03/07/2018 11h22
Foi realizada ontem dia 02 de julho, a sessão ordinária semanal sob a presidência do vereador Ido Rhoden.

TRIBUNA POPULAR

14ª AGROFEIRA DO CAFÉ COLONIAL

No espaço da Tribuna Popular a Diretora da Escola Municipal Dom João Becker, localizada no distrito de Santo Antônio, Professora Rosenei Carvalho convidou toda a comunidade a participar da 14ª Agrofeira  do Café Colonial que será realizada no próximo sábado dia 7 de julho, sendo que abertura oficial iniciará as 15h30min e das 16h até as 20h será servido café.

As fichas estão à venda até o dia 5 de julho na Secretaria Municipal de Educação, na Escola e com a Diretora da mesma no valor de R$ 20,00 para o adulto e de R$ 8,00 para crianças de 6 a 12 anos de idade.

A partir de 2016 a escola passou a ser a entidade promotora do evento, mas toda a comunidade de Santo Antônio se envolve na ajuda do evento.

1º RONCO DA GAITA

Evandro Freitas, integrante do Grupo “Caudilhos” também utilizou o espaço da Tribuna Popular para Convidar toda a comunidade para participar do 1° RONCO da Gaita que será realizado no dia 14 de julho no CTG MISSIONEIRO DOS PAMPAS com início às 20h.

Destacou que o evento traz a cultura e nossos costumes em forma de música e que a noite será de grandes atrações no CTG Missioneiro dos Pampas, onde os TALENTOS de Três Passos e região estarão presentes e irão enriquecer a noite com as canções dessa terra.

Haverá jantar, em que as fichas estão sendo vendidas no valor de R$ 25,00, o jantar será servido pela Churrascaria Boi na Brasa, e após, o FANDANGO segue adentro com o Gaiteiro LINCON RAMOS.

O objetivo do evento é manter viva a identidade cultural do nosso Estado, valorizar artistas locais e incentivar os novos, levar o nome do município e região.

Os gaiteiros vão se revezando no palco, sendo que os interessados podem se inscrever e não será cobrada inscrição, mas terá um limite de 20 inscrições.

Foram aprovados cinco Projetos de Lei

PROJETO DE LEI 35/18 -  que revoga a Lei Municipal nº 3863, de 22 de setembro de 2004, a qual autorizou a concessão de direito real de uso de prédio e instalações públicas à Associação dos Fruticultores de Três Passos – Frutipassos.

PROJETO DE LEI Nº 37/18 – Autoriza a contratação emergencial de um engenheiro civil, com carga horária de 20 horas semanais e padrão remuneratório 10, em função da recente vacância de um dos cargos de engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

PROJETO DE LEI Nº 38/18 – Autoriza a contratação emergencial de um profissional médico veterinário, com carga horária semanal de 20 horas e padrão remuneratório 10, para atuar na inspeção veterinária de abatedouros municipais.

PROJETO DE LEI Nº 39/18 – Altera a lei municipal nº 5.354, de 12 de junho de 2018, a qual autorizou a contratação emergencial de um médico para atuar junto ao CAPS, no sentido de alterar a carga de horária de 40 para 20 horas semanais, bem como padrão remuneratório de 12 para 10, conforme as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS.

PROJETO DE LEI Nº 40/18 – Autoriza a contratação emergencial de um profissional educador físico para atuar junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com carga horária semanal de 20 horas, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O foco do trabalho deve ser a promoção da educação popular, ligadas às atividades.

Deu entrada na Câmara e foi lido o PROJETO DE LEI 41/18 que autoriza o Poder Executivo Municipal a dispor sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria relativa à execução de obra pública constituída por pavimentação asfáltica em via do perímetro urbano da cidade de Três Passos (rua Antônio Gonçalves de Oliveira).

Os vereadores não utilizaram o espaço do Expediente (discurso).

Na próxima semana será realizada a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de mês de julho que vai do dia 15 ao dia 31.