Participação Popular

por camaratp — publicado 21/10/2015 10h25, última modificação 08/01/2020 11h16
Todo cidadão pode e deve participar das ações referentes ao Legislativo Municipal. Conheça os instrumentos de participação nos atos públicos e exerça sua cidadania.
Assistindo Reuniões da Câmara e Comissões

Assistindo Reuniões da Câmara e Comissões

por camaratp última modificação 21/10/2015 10h26

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, obedecidas as regras regimentais. Durante as sessões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares. As sessões ordinárias da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19h em horário regimental. Acompanhe você também o trabalho dos vereadores, assistindo à reunião das Comissões Permanentes, que é pública e destina-se a analisar as questões técnicas (jurídica e financeira) dos projetos em trâmite na Câmara de Vereadores. A reunião acontece todas às quintas-feira às 18h30min.

Assistindo Reuniões da Câmara e Comissões - Leia mais…

Tribuna Popular

Tribuna Popular

por camaratp última modificação 25/05/2017 13h59

A Tribuna Popular é o espaço concedido pela Câmara Municipal para representantes de entidades para manifestação sobre qualquer assunto de interesse público durante as sessões da Câmara. A Tribuna da Câmara é essencial para assegurar a integração do Legislativo Municipal com a população e dela pode repercutir a geração de requerimentos e até projetos de lei sobre os assuntos trazidos à discussão. Saiba mais..

Tribuna Popular - Leia mais…

Sessão Descentralizada

Sessão Descentralizada

por camaratp última modificação 21/10/2015 10h30

O objetivo das sessões descentralizadas no interior do nosso município é o de aproximar o Legislativo Três-passense da comunidade, para ouvir as suas reivindicações e potencialidades, e divulgar os trabalhos legislativos.

Sessão Descentralizada - Leia mais…

Tribuna do Estudante

Tribuna do Estudante

por camaratp última modificação 25/05/2017 14h06

ž A Tribuna do Estudante é o instrumento que o Poder Legislativo utiliza para possibilitar a participação dos estudantes na discussão dos assuntos de interesse da comunidade estudantil e, ao mesmo tempo, incentivar a criação de novos líderes entre os jovens trespassenses.

Tribuna do Estudante - Leia mais…

Audiência Pública

Audiência Pública

por camaratp última modificação 21/10/2015 10h41

São reuniões onde a sociedade pode manifestar-se sobre determinadas matérias de interesse público, assegurando a participação popular na elaboração e discussão dos planos de governo e leis orçamentárias. Nelas o Legislativo atua como mediador, sendo de competência das Comissões Parlamentares provocar discussões sobre os assuntos que estão sendo tratados.

Audiência Pública - Leia mais…

Ações do documento