1ª PRENDA JUVENIL DO RIO GRANDE DO SUL E 4ª PRENDA MIRIM PARTICIPARAM DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 29/05/2018 10h57, última modificação 29/05/2018 10h57
Foi realizada ontem, segunda-feira, dia 28 de maio, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Passos, sob a presidência do Vereador Ido Rhoden Estiveram presentes na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores a 1ª Prenda Juvenil do estado do Rio Grande do Sul, Cristina Kunzler Dimmer e a 4ª Prenda Mirin Laura Braseiro.

Estiveram presentes na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores a 1ª Prenda Juvenil do estado do Rio Grande do Sul, Cristina Kunzler Dimmer e a 4ª Prenda Infantil Laura Braseiro

As jovens participaram em maio da 48º Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul que este ano aconteceu este em Campo Bom, de 17 a 19 de maio, onde foram  definidas  as prendas das categorias Mirim, Juvenil e Adulta.

As Prendas comentaram que foram 3 anos de muito estudo para participarem da prova da Ciranda onde tem avaliações escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica e arte tradicional.

Salientaram que os estudos não pararam, pois elas continuam representando a região em vários eventos dentro e fora do estado.

Luciana Rolin, coordenadora da 20ª Região Tradicionalista, destacou a importância da inserção dos jovens em atividades tradicionalistas, e que em toda atividade que estiver presente o incentivo à cultura e tradição gaúcha é salutar, pois envolve a família e integração entre os jovens no resgate das tradições.

Luciana destacou a importância do esforço e disciplina das jovens para obterem este resultado tão importante para o nosso município região.

Laerte Volino, professor de dança folclórica, lembrou que todas as terças-feiras mais de 100 crianças e jovens participam de atividades no CTG Missioneiro dos Pampas.

Enaltecendo a noite, a Prenda Laura mostrando seu talento declamou uma poesia.

Dois projetos de lei deram entrada na Câmara e serão lidos:

Projeto de Lei Complementar 5/18 substituindo o Projeto de Lei 14/18 pois o tema requer que seja alterado o plano diretor -  dispõe sobre o parcelamento do solo para o chacreamento de sítios de recreio no município de Três Passos e dá outras providências.

Projeto de Lei 31/18 - autoriza o Poder Executivo municipal a proceder na contratação emergencial de um médico para atuar junto ao CAPS.

Dois projetos de lei serão votados e aprovados por unanimidade:

Projeto de lei 30/18 - dispõe sobre a estrutura administrativa do município de Três Passos e altera a lei municipal nº 4.427, de 29 de outubro de 2010.

Projeto de Lei Complementar 4/18 – que dispõem sobre o limite máximo de 30% do comprometimento da folha de pagamento do funcionalismo público municipal, exceto o novo plano de saúde.

Indicações:

- instalação de uma faixa elevada na Rua Gaspar Silveira Martins, em frente à Escola Estadual Érico Veríssimo;

- alteração da lei do parcelamento do solo para fins urbanos, no sentido de que os proprietários de terrenos, nos quais já residem, com a área mínima de 125m², possam regularizar a escritura e o registro do imóvel;

- aquisição de um caminhão pipa maior do que o já existente.

Pedidos de providências:

- limpeza e de um trabalho de jardinagem da área de terras localizada na Rua Gaspar Silveira Martins, ao lado da Casa da Cidadania Erton Lampert, e aumento da largura da escadaria existente no local;

- instalação de placas de identificação nos terrenos baldios que são de propriedade da municipalidade;

- que durante a reforma das pontes seja feito também o alargamento das mesmas;

- realização de uma operação tapa-buracos ou instalação de reperfilamento na Rua Ipiranga;

- instalação do bebedouro no posto de saúde do Bairro Sulserra, o qual já se encontra no local.

Pedido de informação:

- quais são os procedimentos e convênios que a Prefeitura Municipal de Três Passos tem com entidades de saúde de fora do nosso Município, referentes aos anos de 2017 e 2018, mês a mês; quais são os valores gastos com procedimentos médicos fora do nosso Município, referentes aos anos de 2017 e 2018, mês a mês.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SAÚDE

A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos convida todos os interessados para participar de Audiência Pública, a ser realizada no dia 30 de maio de 2018, às 9h, na sede da Câmara, para a prestação de Contas da Saúde referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2018 (meses de janeiro a abril), a ser feita pelo Executivo Municipal.

Poderão participar da Audiência Pública as entidades com registros próprios, associações e entidades integrantes da sociedade civil local e ainda demais cidadãos interessados.

Participe você também desta importante Audiência Pública e fique por dentro da execução das receitas e despesas, e como estão sendo aplicados os recursos na área da saúde em nosso Município.