30 ANOS - UNIJUÍ CAMPUS TRÊS PASSOS

por Câmara publicado 24/06/2022 15h32, última modificação 24/06/2022 15h32
Hoje, 24 de junho, a Unijuí Campus de Três Passos comemora 30 anos de história no município, e para comemorar essa importante data a Universidade realizou "Café com Autoridades e Imprensa".

Os representantes da Câmara Municipal de Três Passos, vereadores Diego Maciel e Paulinho Sattler estiveram presentes no evento, bem como a imprensa, funcionários, ex funcionários, professores, demais autoridades e o Projeto Cante e Encante.

A presença da Unijuí na Região Celeiro- microrregião no Noroeste/RS, através de estrutura organizacional descentralizada teve início em 24 de junho de 1992, quando da Criação do Campus Universitário de Três Passos através da Resolução 06/92 da Reitoria, marcando a expansão da Universidade de Ijuí- UNIJUÍ para a região de Três Passos.

A criação e implantação do Campus Universitário da UNIJUÍ em Três Passos, resultou de discussão e tomada de decisões por parte da comunidade trespassense e região, através de suas entidades/instituições e da FIDENE/UNIJUÍ, no contexto da discussão e implantação do Programa Regional de Cooperação Científica do Noroeste/RS, PRCT-NORS e Plano de Regionalização da Universidade de Ijuí-UNIJUÍ.

Os cursos ofertados pelo Campus Três Passos desde 1992 eram: Administração, Ciências Biológicas, Ciências, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Letras, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Rural. Atualmente, são ofertados, presencialmente, o Curso de Graduação em Direito, o Curso Técnico em Enfermagem (pelo Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA) e o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coaching e Gestão de Pessoas. Além disso, o Polo EaD da Unijuí oferece 14 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

A Unijuí Campus Três Passos oportuniza à comunidade os serviços da Biblioteca Universitária Mario Osório Marques/Biblioteca Pública Municipal, Escritório-Modelo e Balcão do Consumidor.