Alunos da Escola 25 de Julho visitam o Legislativo

por camaratp — publicado 14/10/2016 09h55, última modificação 14/10/2016 10h32
A Câmara de Vereadores de Três Passos recebeu a visita nesta quinta -feira (13) dos alunos do 4º ano da Escola 25 de Julho que vieram buscar informações do Legislativo.

A Câmara de Vereadores de Três Passos recebeu a visita nesta quinta-feira (13) dos alunos do 4º ano da Escola 25 de Julho que vieram buscar informações do Legislativo.

A professora Genair de Oliveira através de um projeto está fomentando seus alunos sobre o conhecimento político.

A presidente do Legislativo Lélia Müller recebeu os alunos e deus boas vinda a todos, explicou sua função na Câmara e disse o quanto é importante esta participação das crianças na construção do conhecimento político. Para a presidente este projeto é de extrema relevância pois insere deste cedo esta formação e assim teremos a certeza que estas crianças serão jovens e adultos conscientes da importância do seu papel dentro da sociedade.

O vereador Ido Rhoden também participou do encontro e explanou sobre a atividade do vereador e lembrou que cada criança também pode, ao chegar a maior idade, ser um líder do seu bairro e pleitear um cargo de vereador.

Os alunos estavam empolgados, participaram ativamente questionando sobre o número de vereadores na câmara, quais os partidos políticos que compõem a casa e de quanto tempo é o mandato.

A Presidente Lélia Müller se comprometeu em criar um projeto onde cada escola poderá agendar uma visita e trazer seus alunos ao Legislativo para conhecerem o funcionamento da mesma bem como o trâmite dos projetos.

Agradecemos a Escola 25 de julho, ao Município por ceder o transporte para as crianças e em especial a professora Genair que com esta ideia de trazê-los até a Câmara oportunizou um maior conhecimento político para estas crianças.