CAMPEONATO GAÚCHO DE DOWNHILL TERÁ PARTICIPAÇÃO DE TRESPASSENSES

por Câmara publicado 06/06/2022 11h18, última modificação 06/06/2022 11h18
Os pilotos Gabriel Nogueira, Vinicius Prediger e Gabriel Walter, da modalidade do MTB Downhill da cidade de Três Passos, estarão mais uma vez participando do campeonato nos dias 11 e 12 de junho.

O Campeonato Gaúcho de Downhill 2022, está em sua quinta etapa e desta vez será válido pelo Ranking Brasileiro de ciclismo. A cidade que sediará o evento será Sapiranga/RS, no Morro Ferrabraz na Villa Paiva.

Essa mesma pista sediou no ano de 2021 o mega Campeonato Pan-americano e teve a participação de 300 pilotos de diversos países. Sua característica marcante é a sua localização geográfica que está a mais de 770 metros de altitude, e as condições adversas nas descidas dos pilotos, como pista molhada, escorregadia, poeira, umidade e o frio da serra gaúcha.

Os pilotos representarão o município de Três Passos, bem como, a Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP e as equipes Voodoo DH Racing e Camptrail Atac, durante o evento. Os atletas serão acompanhados pelos familiares, membros da associação e presidente Fernando Amorim.

“A expectativa é grande para mais uma competição de nível profissional, no qual nossos pilotos terão que enfrentar ao longo da pista muitos obstáculos, alta velocidade, desafios e desenvolver muita técnica, porém, nossos atletas vêm se preparando e treinando muito ao longo dos campeonatos regionais e estaduais durante este ano e, com certeza, teremos mais atletas subindo no pódio e trazendo troféu para Três Passos”, salienta o presidente da associação.

Fonte e foto: Associação dos Esportes Radicais de Três Passos - AERTP