COLABORE COM A APAE!

por Câmara publicado 28/03/2023 15h18, última modificação 28/03/2023 15h18
A APAE de Três Passos é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que presta atendimento a 135 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas deficiências, oriundas dos municípios Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Bom Progresso. O grupo de alunos é atendido por uma equipe de 23 profissionais integrantes da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, no ambulatório do SUS e/ou no CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado São Francisco de Assis.

A diretoria atual tem como presidenta, a Sra. Gladis Marinês Eloy, auxiliada por 19 membros, todos sócios contribuintes, que se dispõe a colaborar, voluntariamente, com prestação de serviços, participação em reuniões, organização de eventos e sempre que sua presença é solicitada.

A direção da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis está sob responsabilidade da Diretora Karine Sott Gartner e da Coordenadora Pedagógica, professora Mari Salete de Campos.

Para sua manutenção e pagamento de todos os profissionais contratados, a instituição possui termos de fomento com as prefeituras de Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos, bem como com o Estado do Rio Grande do Sul, para repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e recursos através do credenciamento do ambulatório do SUS.

A APAE também recebe recursos através do programa Nota Fiscal Gaúcha, por isso a importância da comunidade estar cadastrada no programa e pedir a inclusão do CPF em cada nota fiscal emitida.

Outra forma de arrecadação de valores é através da Campanha de Sócios Contribuintes. Caso você tenha interesse em ser um Sócio Contribuinte, basta preencher a autorização que se encontra na APAE e na Câmara Municipal de Três Passos, ou fazer uma doação para a entidade através do PIX, chave CNPJ da entidade sob nº 98.112.063/0001-34.