Curso sobre Jovens Lideranças Estudantis foi tema de reunião.

por Câmara publicado 20/04/2023 13h58, última modificação 20/04/2023 13h58
Na noite desta quarta-feira, 19 de abril, o Presidente do Legislativo Diego Maciel esteve em reunião com o Coordenador da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul- Unijuí Campus de Três Passos, Professor Msc. André Giovane de Castro, onde foi debatido a parceria entre as entidades sobre o Curso de Formação de Jovens Lideranças Estudantis.

O Curso de Formação de Jovens Lideranças Estudantis foi ofertado de forma gratuita pela Unijuí Campus de Três Passos no ano de 2022, sendo na época destinado a estudantes do Ensino Médio e possuía carga horária de 10 horas. Neste ano a pretensão é de abranger os alunos no Ensino Fundamental, tendo em vista a participação de vários alunos inscritos no projeto “Câmara Mirim” da Câmara Municipal de Três Passos.

O último curso foi divido em três etapas, tendo o primeiro encontro o tema: “Meu sonho é ser o maior Hokage: juventude, cidadania e política a partir do anime Naruto”, ministrado pelo professor do curso de Direito, Thiago dos Santos da Silva. Já no segundo momento, os advogados e ex-presidentes do Centro Acadêmico de Direito da Unijuí, Luiz Gustavo Lippi Sarmento e Vitória Zambonato Marques Nunes, falaram sobre o assunto “Da escola à universidade: experiências para compartilhar sobre movimento estudantil”, e o terceiro e último encontro teve como temática “É hora de planejar: como posso contribuir com a minha escola?”, com as professoras do curso de Direito Fernanda Serrer, Eliete Vanessa Schneider e Márcia Cristina de Oliveira.

Nos próximos meses o Coordenador da Unijuí, apresentará novas temáticas para o curso que será ofertado de forma gratuita pela Universidade e terá o apoio da Câmara de Vereadores.