DIA INTERNACIONAL DA MULHER FOI TEMA DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 07/03/2019 10h10, última modificação 07/03/2019 10h25
Foi realizada ontem, dia 06 de março, a Sessão Ordinária Semanal da Câmara Municipal de Três Passos, sob a presidência do vereador Vinicius Araújo. No espaço da Tribuna Popular esteve presente a Comissão Regional de Mulheres da Fetag, representada por mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos convocando a todos para irem as ruas no dia 8 de março, dia internacional da mulher, para reivindicar melhorias pela qualidade de vida, unindo a todos, para não perderem seus direitos, na luta contra a reforma da previdência e violência contra a mulher e mais qualidade na saúde.

A concentração será realizada as 9h do dia 08 de março em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, onde posteriormente se dirigirão para a Praça Reneu Gerladino Mertz para que as 9h30min comece o ato, onde está previsto panfletagem na sinaleira, dramatização sobre a violência contra a mulher, distribuição de chás horto medicinal. Pela parte da tarde haverá uma confraternização no cinema.

A comissão convidou os vereadores para participarem do ato e reivindicar e intermediar junto aos deputados para não aumentar a idade da aposentadoria das mulheres.

PAUTA DA SESSÃO:

O projeto de lei nº 14/2019 que trata da alteração do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo a previsão de subsídio de serviços e obras de terraplanagem, para construção, ampliação ou melhorias de empreendimentos comerciais ou industriais no nosso Município, foi lido na sessão e distribuído às Comissões Permanentes.

Os vereadores não usaram o espaço do Grande Expediente.