DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA PÚBLICA NO ÂMBITO DA COMUNIDADE REGIONAL

por Câmara publicado 30/11/2023 10h38, última modificação 30/11/2023 10h38
A Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Três Passos, a Comissão de Direitos Humanos da OAB- Subseção de Três Passos e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul- UNIJUÍ, promoveram na noite de ontem (29), uma noite de debates sobre “Direitos Humanos e segurança pública no âmbito da comunidade regional”.

Inicialmente a Professora coordenadora do Núcleo de Educação e Informação em Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, Sra. Rosane Teresinha Carvalho Porto explanou sobre: Trabalho e Direito Humanos; O que é saúde?; Burnout; As 12 fases da Síndrome de Burnout; Tratamentos; Burnout entre os agentes da segurança pública; Os fatores que influenciam o aumento das situações de Burnout entre os policiais.

Estiveram debatendo a construção de soluções para os problemas que afetam a Segurança Pública, o Presidente do Legislativo Diego Maciel, os representantes da OAB- Subseção de Três Passos, Promotoria de Justiça, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Penitenciária, e demais autoridades regionais.