Está chegando o “Câmara Mirim 2023”!

por Câmara publicado 03/03/2023 07h45, última modificação 03/03/2023 07h45
O programa “Câmara Mirim” é destinado aos alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental, das escolas da rede municipal, estadual, particular, e de educação especial do Município de Três Passos. O intuito é promover a interação entre a Câmara Municipal e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.

Serão contemplados 11 Vereadores e Vereadoras Mirins e 3 suplentes, escolhidos através da produção audiovisual.

Os(as) Vereadores(as) Mirins serão empossados em sessão específica para tal fim, no dia 25 de abril, e poderão apresentar propostas, defender as suas ideias por intermédio de projetos, indicações, entre outros, no Plenário da Câmara Municipal.

O primeiro passo é realizar a inscrição, preenchendo o formulário que se encontrará disponível nas escolas e também na Câmara de Vereadores. Depois é só fazer uma gravação, de até 60 segundos, no formato horizontal, com o celular ou câmera filmadora.

O aluno deverá iniciar a gravação dizendo seu nome, a escola onde estuda e o tema proposto "Eu sonho que o meu município …".

Lembre-se que o material não deverá fugir ao tema proposto "Eu sonho que o meu município …".

A ficha de inscrição com a gravação deverá ser entregue ao responsável da escola, ou se preferir diretamente na Câmara de Vereadores.

As inscrições para o programa Câmara Mirim começam dia 13 de março e se encerram no dia 31 de março.

Nos próximos dias serão realizadas visitas as escolas para divulgação do programa.

Interessados poderão entrar em contato com a Câmara de Vereadores para obter maiores informações sobre o procedimento, ou acessar: https://www.trespassos.rs.leg.br/institucional/camara-mirim