Formatura dos alunos do programa Patrulheiro Ambiental Mirim

por Câmara publicado 08/12/2022 10h21, última modificação 08/12/2022 10h21
O Vereador Diego Maciel, representando a Câmara Municipal de Três Passos, esteve prestigiando na noite do dia 29 de novembro, a formatura dos alunos do programa Patrulheiro Ambiental Mirim.

O evento foi promovido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar, junto a Sede da Associação dos Cabos e Soldados/ABAMD, sendo condecorados com o diploma de “Patrulheiros Ambientais Mirins”, cerca de 54 alunos, estudantes das Escolas João Padilha e Escola 25 de Julho de Três Passos.

O Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim é uma iniciativa do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), no qual Policiais constroem conhecimento com as crianças, transformando-os em agentes prevencionistas. Os alunos aprendem a importância do exercício de cidadania, a proteger o ambiente e a ter cuidados com a natureza.

Segundo informações do site da Briga Militar, os objetivos específicos do projeto são:

a)inclusão social das crianças e pré-adolescentes envolvidos no programa através de ações culturais educativas e de lazer;

b)desenvolvimento didático de temas relacionados à educação ambiental não formal de forma interdisciplinar agrupando temas em desenvolvimento;

c)sensibilização e motivação desses participantes a refletirem sobre as questões ambientais presentes e futuras;

d)possibilitar a participação voluntária em atividades de proteção do meio ambiente favorecendo aos jovens o desenvolvimento de autoestima e o surgimento de uma melhor qualidade de vida

Informações obtidas através do site: (https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/patrulheiro-ambiental-mirim)