Homenageada: ERENITA LUCIA ADAMY

por Câmara publicado 09/03/2023 15h23, última modificação 09/03/2023 15h23
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: ERENITA LUCIA ADAMY

Foi realizada no dia 8 de março, a 1ª Sessão Solene em homenagem às Mulheres, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo,", que tem por finalidade homenagear cidadãs que, por motivos relevantes, tenham se tornadas merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Erenita Lucia Adamy, nasceu em Três Passos, no ano de 1957, filha dos agricultores João Seno Nitsch, e Erna Nitsch. Casou-se com Neri Adamy (em memória) e teve 3 filhos: Cláudia Wunsch, Mirian Reichert atualmente moradoras de Três Passos e Carlos Adamy, que hoje reside na Alemanha.

Morou até os 55 anos de idade na localidade de Lajeado das Quedas, onde sempre trabalhou como agricultora ao lado de sua família, atuando no ramo agrícola e pecuário. Depois da aposentadoria, se mudou para cidade onde reside até hoje.

A agricultura sempre esteve presente na sua vida, lutou por causas relacionadas a inclusão e desenvolvimento do meio rural. Entrou para a  Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos no ano de 2010 como suplente do Conselho Fiscal.

Em 2014 novamente fez parte do Conselho Fiscal.

Em 2018 foi eleita tesoureira, tendo sua reeleição para a mesma função em 2022, onde atua até hoje.

É coordenadora do Grupo de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos e também já foi vice-coordenadora  regional até o ano de 2022, participando de reuniões mensais e de outros eventos relacionados a agricultura como a Marcha das Margaridas que acontecerá em agosto de 2023.

Erenita é membra atuante da comunidade Três-passense. Faz parte da diretoria do departamento de senhoras da Igreja Evangélica  Congregacional de Três Passos, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e também representa o Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Conselho Municipal de Saúde.