Homenageada: IVETE TERESINHA GAVIRAGHI

por Câmara publicado 09/03/2023 15h20, última modificação 09/03/2023 15h20
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: IVETE TERESINHA GAVIRAGHI

Foi realizada no dia 8 de março, a 1ª Sessão Solene em homenagem às Mulheres, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo,", que tem por finalidade homenagear cidadãs que, por motivos relevantes, tenham se tornadas merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Ivete Teresinha Gaviraghi é professora há 38 anos, destes, 34 anos professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes.

É filha de pais agricultores que priorizaram a educação de seus oito filhos com muito sacrifício e trabalho.

Atualmente é Diretora da Escola Guia Lopes, e dentre os trabalhos desenvolvidos na escola, tem destaque o Programa Semeando Educação e Saúde na agricultura familiar. Um programa diferenciado e inovador que fez grandes transformações nas escolas do campo, e também nas propriedades, melhorando a qualidade na educação do campo, a autoestima dos alunos, a qualidade de vida das famílias, incentivando a permanência dos jovens no meio rural através de melhorias em suas propriedades.

Desde muito jovem teve o sonho de ser professora e semear sonhos no presente e no futuro, um desafio para construir um mundo melhor.

Ivete tem uma frase que a direciona sempre, do filósofo e educador Paulo Freire:  “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem”.

Isso significa para o seu trabalho que, os sentimentos de solidariedade, autoconhecimento, resiliência, e a capacidade de se relacionar com amor torna o ato de educar mais que um ato de aprendizado, um ato de respeito, de afeto, de coragem transformando sonhos em realidade, assim podemos olhar para trás e podemos dizer que a vida valeu a pena.

Tem orgulho em dizer que faz parte de uma trajetória linda com muitas histórias, vivenciando momentos maravilhosos com colegas, amigos, pais, alunos e toda a comunidade do Distrito de Floresta há 34 anos.