HOSPITAL DE CARIDADE CONTA COM NOVA SEDE PARA O SETOR DE COMPRAS

por Câmara publicado 04/09/2023 10h33, última modificação 04/09/2023 10h33
No dia 1º de setembro, foi inaugurada a nova sede do Setor de Compras do Hospital de Caridade de Três Passos-HCTP, o novo prédio está situado na Rua Vital Brasil, ao lado da APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, imóvel esse adaptado para a carga e descarga das mercadorias, bem como um local mais adequado para armazenamento dos medicamentos e demais materiais utilizados junto ao hospital.

O prédio anteriormente pertencia ao Rotary Club 4660 de Três Passos, onde funcionava duas capelas mortuárias, posteriormente o imóvel foi doado ao Hospital de Caridade que administrou por muitos anos a utilização das mesmas.

Com o passar dos tempos, a demanda de ocupação dos ambientes decaiu, ficando-as ociosas, pelo fato das funerárias do município terem espaço próprio para os atos fúnebres. Diante disso, começou um diálogo com o Roatary Club 4660, com o então presidente Claudiano Rhoden, para que houvesse a cedência desse ambiente para o hospital, o que veio a ocorrer posteriormente.

O ato inaugural contou com a presença do Presidente do Hospital Marcos Cezar Bohn, Administradora Leila Klein Bender, colaboradores da entidade, Legislativo Municipal, representado pelo Vereador Gilmar Maier e Nader Umar, Executivo Municipal e membros do Rotary Club.