Hospital de Caridade foi tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 14/11/2017 10h45, última modificação 14/11/2017 10h49
No dia 13 de novembro de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. Fizeram uso do espaço da Tribuna Popular os integrantes da Diretoria do Hospital de Caridade de Três Passos, Lélia Müller e Marcos Bohn, para fazer o convite ao Baile da Cuca e Linguiça Beneficente ao Hospital, que será realizado nesta terça-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, com início às 20h, no Clube Ipiranga, e contará com animação da Banda Kanova, Banda Inovação e Banda Novo Astral, bem como sorteio de diversos prêmios, sendo que o ingresso individual está sendo vendido pelo valor de R$ 25,00 e o de Casal pelo valor de R$ 50,00.

Fizeram uso do espaço da Tribuna Popular os integrantes da Diretoria do Hospital de Caridade de Três Passos, Lélia Müller e Marcos Bohn, para fazer o convite ao Baile da Cuca e Linguiça Beneficente ao Hospital, que será realizado nesta terça-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, com início às 20h,  no Clube Ipiranga, e contará com animação da Banda Kanova, Banda Inovação e Banda Novo Astral, bem como sorteio de diversos prêmios, sendo que o ingresso individual está sendo vendido pelo valor de R$ 25,00 e o de Casal pelo valor de R$ 50,00.

O valor arrecadado no baile será usado dar uma entrada na obra de tratamento de esgoto que deve ser realizado pelo Hospital até o mês de janeiro conforme determinação judicial, sob pena de multa diária, o que agravará a já precária situação financeira do Hospital.

Lélia esclareceu que se pretende arrecadar cerca de R$ 30.000,00 com o baile, sendo que não será usado para pagamento das despesas de pessoal do hospital, tendo em vista que o montante para pagamento da folha é maior e não se revela justo pagar somente alguns funcionários. O baile, pedágios e demais campanhas não são capazes de resolver o problema, mas sim amenizá-lo.

Marcos afirmou que a realização do baile se dará graças ao incansável apoio da comunidade, vez que toda a organização, estrutura, bandas, alimentação, segurança são provenientes de doações e trabalhos voluntários.

Marcos e Lélia também trabalham voluntariamente para o Hospital, assim como os demais membros da diretoria e afirmam que o Hospital tem excelentes equipamentos, estrutura e corpo clínico, contudo, os recursos financeiros não são suficientes para mantê-lo.

Diante disso, fazem um apelo para a comunidade continuar ajudando o Hospital, assim como os Vereadores, por meio de busca de emendas parlamentares, bem como através do aumento do repasse da Prefeitura e do Governo Estadual, já que os valores repassados se encontram desatualizados e a saúde deve ser vista como uma prioridade.

OUÇA O ÁUDIO AQUI

Três projetos de lei deram entrada na Câmara e foram lidos na sessão:

- Projeto de lei nº 66/17 – Dispõe sobre a autorização concedida à Amuceleiro, para retenção de valores correspondentes à prestação dos serviços de consultoria técnica pela empresa CDP – Consultoria em Direito Público, no valor mensal de R$ 1.500,00.

- Projetos de lei nºs 67/17 e 68/17 - Autorizam a contratação emergencial de três operadores de máquinas e de oito motoristas, em função da suspensão judicial do último concurso público realizado.

Foram votados e aprovados por unanimidade dois projetos de lei:

Projeto de lei nº 63/17 – Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 100.000,00, proveniente do Fundo Municipal de Saúde para custeio da méda e alta complexidade, recebido de emenda parlamentar do deputado federal marco maia.

Com a referida emenda, serão adquiridos medicamentos para doação ao Hospital de Caridade.

- Projeto de lei nº 65/17 – Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 7.661,36, para aquisição de agendas e camisetas para as equipes das unidades de saúde, conselheiros de saúde e participantes das ações desenvolvidas pelo Programa Três Passos em Movimento.

Em função da presença de representantes da Diretoria do Hospital de Caridade, o espaço dos discursos dos vereadores foi suprimido.

Foram solicitados ao Senhor Prefeito Municipal os seguintes pedidos de providências e de informação:

- para que a Administração Municipal realize a limpeza ou pintura da parte externa do prédio do centro administrativo da Prefeitura;

- uma relação dos gastos com energia elétrica da Prefeitura Municipal do ano de 2016, em relação aos imóveis e à iluminação pública.

Na última segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 13h30min, a CPI criada para averiguar suposta irregularidade na avaliação do imóvel constante da matrícula nº 19.963 do Registro de Imóveis local, deu continuidade na ouvida de depoimentos, conforme Pauta estabelecida pela CPI.

Será agora editada uma Resolução de Mesa, prorrogando o prazo para mais trinta dias, a fim de que a CPI possa concluir os seus trabalhos.