MOSTRA DE ARTE DA APAE

por Câmara publicado 28/03/2023 13h55, última modificação 28/03/2023 13h55
Está disponível para visitação na Câmara Municipal de Três Passos, a 1ª Mostra de Arte de trabalhos realizados pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE de Três Passos.

A Mostra de Arte visa valorizar os trabalhos realizados pelos alunos da APAE, com o tema “Diferenças e semelhanças que nos unem”.

Dentre os trabalhos expostos, foi utilizado em sala de aula uma técnica com recorte de imagens, através de um estudo de identidade feito de cada aluno, quem eles são, onde eles nasceram, posteriormente compararam quais são as diferenças e semelhanças deles com os demais colegas, unindo assim duas imagens em uma. Os trabalhos demonstram a sensibilidade e expressividade dos alunos e a capacidade de produção artística de cada um, independente da limitação que tenham.

Outro trabalho realizado foi o acróstico da palavra APAE, buscando qual o sentido da palavra, descrevendo assim, o que a palavra APAE representa para eles:

Aprender

estudAr

convivEr

Convidamos a comunidade para prestigiar os trabalhos dos alunos que ficarão expostos no hall de entrada do Plenário da Câmara de Vereadores até o dia 03 de abril, venham visitar!