ONG APASSOS PARTICIPOU DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 26/02/2019 09h25, última modificação 26/02/2019 09h27
Foi realizada ontem, segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a Sessão Ordinária Semanal desta Casa Legislativa sob a presidência da vereadora Marli Franke. Foi realizada ontem, segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a Sessão Ordinária Semanal desta Casa Legislativa sob a presidência da vereadora Marli Franke. No espaço da Tribuna Popular esteve presente a diretoria da Ong Apassosm, representada pela Mara Eleguida e Susana Beltrame as quais falaram sobre a importância de cadastrar o CPF no programa Nota Fiscal Gaúcha.

No espaço da Tribuna Popular esteve presente a diretoria da Ong Apassosm, representada pela Mara Eleguida e Susana Beltrame  as quais falaram sobre a importância de cadastrar o CPF no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Desde 2018 todo cidadão que participa do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) pode indicar uma ONG de sua cidade ou região que atue na defesa e proteção dos animais.

A Associação Protetora de Animais de Três Passos (Ong APassos), já tem seu cadastro no programa. Para incluir esta nova modalidade, não haverá a necessidade de o contribuinte desfazer as indicações anteriores em favor das instituições que atendem as áreas de educação, saúde, e assistência social.

Mara Eleguida, diretora da Associação lembra que não importa o valor da nota cadastrada e sim a quantidade, e quem se inscrever estará ajudando o município, evitando a sonegação fiscal do estado além de estar concorrendo a prêmios e ajudando as entidades.

O canil tem capacidade para 100 animais, que hoje está com uma superlotação de 122.  São utilizadas mais de 900kg de ração por mês. Hoje o gasto ultrapassa a R$9500,00 reais mensais, sendo que o município repassa R$3513,00.

Susana Beltrame destacou que para a adoção dos animais, é realizada uma entrevista e assinado um termo de compromisso. Lembrou que todos os animais que saem do canil para adoção, já sai castrado e vacinado, pronto para receber amor.

Mara fez um alerta para um problema de saúde dos cães. A Cinomose, uma doença infecciosa causada por um vírus que ataca o trato respiratório, digestivo e neurológico dos cães, na maioria ainda jovens ou idosos não imunizados.Na maioria dos casos, os cães ainda em seu primeiro ano de vida são os mais infectados pelo vírus. Além disso, os cachorros podem transmitir a doença uns para os outros, aumentando ainda mais o risco de vida de cada um deles. Um dos principais casos da doença é quando cães são abandonados ou moram na rua, pois ficam submetidos à viverem em locais precários, com pouca higiene e presença constante de vírus e bactérias.

Mara fez um apelo para que as pessoas prendam seus cães, façam a vacina, evitando o risco de uma epidemia.

Ao se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha você estará ajudando a entidade. Faça a sua parte. A Câmara Municipal de Três Passos apoia esta ação ! 👏

PROJETO EM PAUTA PARA LEITURA.

O projeto de autoria legislativa que prevê a criação da medalha legislativa aos servidores públicos que se aposentarem, como forma de homenageá-los pelos importantes serviços prestado em prol do nosso município foi o projeto que entrou para leitura nesta Casa Legislativa. CONFIRA AQUI

PROJETOS PARA VOTAÇÃO:

PROJETO DE LEI 11/19 - revisão geral anual de 3,57% aos servidores municipais, ativos e inativos, estatutários, celetistas, pensionistas, contratados emergencialmente, estagiários, servidores da Câmara de Vereadores, Conselheiros Tutelares e Agentes Políticos do Município de Três Passos.

PROJETO DE LEI 13/19 que tem por objetivo autorizar o Poder Executivo Municipal a proceder na alteração da Lei Municipal nº 5271/2017, a qual dispôs sobre a regulamentação do Transporte Escolar no Município de Três Passos.

Tendo em vista ser a última sessão mensal, com utilização do espaço da Tribuna Popular, o grande expediente foi suprimido, não havendo discurso dos vereadores.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS ENVIADOS AO EXECUTIVO:

Limpeza do terreno ou notificação do proprietário, cujos imóveis localizam-se na Rua Mário Totta, esquina com a Av. Duque de Caxias, e na Rua José Joaquim da Rocha, ao lado do Bosque Santa Inês.

Manutenção das estradas das localidades de Alto Erval Novo, que inicia na BR-468, da Linha Goettems e da Romana 2.

Criação de um estacionamento específico para ônibus junto à Capela Mortuária do Hospital de Caridade.

Limpeza do passeio público existente na continuação da Rua Antonio Gonçalves de Oliveira, que dá acesso ao Loteamento Dona Vanda.