PROCURADORIA DA MULHER: VISITA INSTITUCIONAL AS CÂMARAS MUNICIPAIS DE FREDERICO WESTPHALEN E TENENTE PORTELA

por Câmara publicado 24/08/2023 15h33, última modificação 24/08/2023 15h33
Na segunda-feira, 21 de agosto, o Presidente do Legislativo de Três Passos, Diego Maciel e as servidoras Carine Jahn e Jaiana Novais, estiveram visitando as Câmaras Municipais de Frederico Westphalen e Tenente Portela, em busca de informações para implantação da “Procuradoria da Mulher”.

No município de Frederico Westphalen, foram recepcionados pela vereadora Aline Ferrari Caeran, e em Tenente Portela pelo Presidente do Legislativo Mauro José Ludwig e a vereadora Luisa Silva Bath.

Na oportunidade as vereadoras/Procuradoras da Mulheres, apresentaram os projetos desde a criação do órgão, as atividades e programas desenvolvidos para promoção da igualdade de gênero, representação das mulheres, bem como a forma de condução nos casos de recebimento de denúncias de discriminação e violência contra a mulher, os seminários e reuniões que a Câmara Municipal vem promovendo, e diversos temas de interesse das mulheres.

A Câmara de Vereadores vem buscando informações para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito municipal, que teve por base a Cartilha disponibilizada pela Câmara dos Deputados e, também, exemplos de Câmaras Municipais que já implementaram o órgão na região.