REALIZADA A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA MIRIM DE 2023

por Câmara publicado 13/09/2023 09h26, última modificação 13/09/2023 09h26
Foi realizada nesta terça-feira, 12 de Setembro, a 3ª Sessão Ordinária Mirim de 2023, da Câmara Municipal de Três Passos, no plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo por meio da página do Facebook da Câmara de Vereadores e simultaneamente pelo Canal do YouTube.

A Sessão foi conduzida pela Presidenta Mirim Cibeli Caroline Scheer, com o auxílio da Vice-Presidenta Mirim Ana Luisa Wentz Scheuermann e pela Secretária Mirim Thalita Rakeli Habitzreiter.

***NA ORDEM DO DIA FORAM VOTADAS AS SEGUINTES PROPOSIÇÕES MIRIM (REQUERIMENTOS)***:

▶️ Requerimento Mirim referente à colocação de lombada eletrônica na BR468, no trecho entre o Silo da Cotricampo e o Bairro Pró-Morar, de autoria da vereadora mirim Eloisa Eckhardt.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

▶️Requerimento Mirim referente à colocação de um toldo na Clínica Carrossel, de autoria da vereadora mirim Cibeli Scheer.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

*** RESUMO DAS PROPOSIÇÕES LIDAS NO EXPEDIENTE***

PROJETOS DE LEI MIRIM:

▶️“Alteração do nome do Programa Câmara Mirim para Programa Câmara Mirim Menino Bernardo”.

Autora: Marina Zeni Granetto

▶️“Circuito Verde”, para os alunos vivenciar a natureza com trilhas e passeios ao ar livre, realização de gincanas e ações nos bairros e localidades, e fazer parcerias com a UERGS.

Autora: Eloisa Eckhardt

▶️“Melhoramentos do ginásio da EMEF Guia Lopes, que necessita de reforma”.

Autora: Thalita Rakeli Habitzreiter

REQUERIMENTO MIRIM:

▶️ À Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para ajuda financeira ao CTG Missioneiro dos Pampas, a fim de revitalizar a biblioteca no seu acervo literário.

Autor: Guilherme Pfitscher Marques dos Santos

▶️ “Realização de estudo para o desenvolvimento de brinquedos destinados às crianças especiais, a serem utilizados nas áreas de lazer do nosso Município”.

Autora: Isadora Pelet Ribeiro

▶️“Realizar cobertura no pátio da escola Ildo Meneghetti e em frente a escola”.

“Realização de tarefas nas escolas municipais nos sábados à tarde para todos os alunos e comunidade escolar, visando à acessibilidade à prática do esporte e lazer”.

Autor: Guilherme Pfitscher Marques dos Santos

▶️“Criação de poços artesianos como prevenção nos períodos de estiagem”.

Autora: Vitória Wommer

▶️“Instalação de um telhado na frente da Escola EMEF José de Anchieta”.

Autora: Cibeli Caroline Scheer

▶️“Criação do curso de capacitação e orientação para inserção no mercado de trabalho à pessoa com deficiência”.

Autora: Marcos Adriano Dumke

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS MIRINS:

▶️“Instalação de faixas de segurança e quebra-molas nas proximidades da Escola Ildo Meneghetti”.

Autor: Guilherme Pfitscher Marques dos Santos

▶️“Disponibilização de acesso a cadeirantes nas escolas do nosso município, como por exemplo na escola Wally Elisa Hartmann”.

Autora: Sabrina Petersen Gemmer

*** EXPLICAÇÕES PESSOAIS***

O espaço das Explicações Pessoais foi ocupado pelos Vereadores e Vereadoras Mirins:  Thalita Rakeli Habitzreiter, Larissa Kurz Stacke, Eloisa Ruwer Eckhardt, Cibeli Caroline Scheer, Guilherme Pfitscher Marques Dos Santos, Marcos Adriano Dumke, Sabrina Petersen Gemmer, Isadora Pelet Ribeiro, Marina Zeni Granetto e Ana Luisa Wentz Scheuermann.

Você poderá acessar novamente a sessão em: https://sapl.trespassos.rs.leg.br/sessao/538