REALIZADA REUNIÃO PÚBLICA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE TRÊS PASSOS

por Câmara publicado 23/06/2023 11h14, última modificação 23/06/2023 11h14
Os vereadores da Câmara Municipal de Três Passos estiveram reunidos na noite de ontem, 22 de junho, para realizar a Reunião Pública que teve como assunto principal o “Concurso público da Prefeitura de Três Passos”.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Diego Maciel, e contou com a presença da Secretária Municipal de Administração, Cristiane Seidel, representantes do Sindicato dos Municipários de Três Passos, Presidente Luiz Eduardo Nunes da Silva e o Vice-tesoureiro Ronaldo Roberto Giacomeli e os vereadores: Gilmar Maier, Ingomar Sandtner, João Boll, Luis da Silva e Nader Umar.

Conforme explanado pela Secretária Municipal de Administração, Cristiane Seidel, foi realizado inicialmente o concurso público para contratação de professores e monitores, tendo em vista a grande falta desses profissionais no quadro de servidores e principalmente o andamento das aulas.

A empresa que realizará o concurso público já foi contratada através de dispensa de licitação amparado na legislação, sendo que a data para realização do mesmo ainda não poderá ser divulgada, tendo em vista alguns trâmites internos do município. Serão publicados cinco editais, separando os cargos que tem prova prática dos que tem somente prova objetiva, bem como outro edital que abranja a área da saúde, outro do quadro geral, e também os servidores que são regidos pela CLT.

O cargo de servente não será incluído no concurso público, pois está sendo feito um estudo para analisar a viabilidade de uma terceirização ou do próprio concurso. Os cargos previstos para o concurso público são: médico, contador, odontólogo, arquiteto, engenheiro civil, biólogo, médico veterinário, psicólogo, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, topógrafo, engenheiro eletricista, geólogo técnico em enfermagem, tesoureiro, fiscal de obras, fiscal tributário, fiscal sanitário, almoxarife, escriturário, mecânico, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, secretário de unidade educacional, soldador, pedreiro, auxiliar de mecânica, instalador hidráulico, merendeira, operário, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, sendo alguns desses cargos de provimento imediato e outro de cadastro reserva.

Assim que possível o edital será amplamente divulgado.