REINAUGURAÇÃO DO NOVO POLO UNIVERSITÁRIO FEDERAL DE TRÊS PASSOS

por Câmara publicado 11/12/2023 17h24, última modificação 11/12/2023 17h24
Foi realizada na sexta-feira (08), a solenidade de reinauguração do Polo Universitário Federal de Três Passos. O investimento foi de R$ 1.122.462,86, deste total, R$ 223.000,00 foram indicados pela Câmara de Vereadores, no ano de 2020, através do orçamento impositivo de 2021.

A remodelação e ampliação, beneficiará o Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferta cursos vinculados à UFRGS, UFPEL, UFSM e IFSul, e também a unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

A área do projeto totaliza 597,30m², sendo 81,10m² de ampliação do pavimento térreo, que é composto por passarela com laje até a divisa da UERGS, um banheiro PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e estrutura para futura plataforma elevatória. No pavimento superior, a ampliação é de 269,18m², ficando constituído por três salas de aula, dois banheiros, um banheiro PNE e área de circulação.

Estiveram prestigiando o ato, o Presidente do Legislativo Diego Maciel, os vereadores: Edivan Baron, Gilmar Maier, Ingomar Sandtner, Jair Locatelli, João Boll, Luis da Silva e Paulinho Sattler; Prefeito Arlei Tomazoni, Vice-prefeito Rodrigo Glinke, Secretário Municipal de Educação Osvaldir Urnau, Pró-reitor de ensino do Instituto Federal Sul-Riograndense Rodrigo Nascimento da Silva, representando o Reitor Professor Flavio Nunes; Coordenador de Articulação de Polos Josoé Marques da Silva; Diretor Regional da UERGS Robson Boeher; Diretor Institucional da UERGS Dr. Aaron Concha Vasquez; Coordenadora de Polo Janete Beatris Ledur Kosloski, demais autoridades locais, pais e alunos.