Sessão Ordinária 20 de junho

por camaratp — publicado 20/06/2016 10h50, última modificação 21/06/2016 10h02
No dia 20 de junho de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal. Quatro projetos foram votados e aprovados por unanimidade na sessão. Saiba mais...

Quatro projetos foram votados e aprovados por unanimidade na sessão:

- Projeto de lei nº 44/16 – Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 2.200,00, para contabilização da despesa referente à compra de mudas de árvores distribuídas durante as atividades da Semana do Meio Ambiente.

- Projeto de lei nº 45/16 – Revoga a lei municipal nº 4.327, de 21 de dezembro de 2009, que previa o repasse mensal de valores à APAE, em função de que tal repasse é feito com base em lei mais recente, do ano de 2014.

- Projeto de lei legislativa nº 9/16 – Denomina a Rua Lindolfo Rodrigues de Moraes no Loteamento Kerber; as Ruas Othmar Balduino Schroder, Florentino Schneider e Santo Ledur no Loteamento Vale do Sol; e a Rua Pedro Ottonelli no Loteamento Monte Claro.

- Projeto de resolução nº 2/16 - Altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, retirando a previsão de votação de secreta. Com isso, todas as votações passarão a ser abertas, dando maior transparência no Legislativo três-passense.

Acesse aqui os projetos

Os vereadores Ido, Carlito, Edivan, Lélia, Locatelli, Paulinho, Cezar e Jorginho usaram o espaço dos discursos dos vereadores - Grande Expediente.

Os pronunciamentos dos vereadores podem ser acessados aqui.

Foram solicitadas ao Prefeito Municipal as seguintes providências:

- instalação de um redutor de velocidade na Rua Antonio Gonçalves de Oliveira, que dá acesso ao Cemitério Municipal;

- patrolamento das estradas que ainda não foram restauradas na localidade de Alto Erval Novo.

Audiência pública: no dia 24 de junho, próxima sexta-feira, às 8h30min, será realizada na Câmara de Vereadores de Três Passos a audiência pública para a prestação de contas da gestão da saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2016 (meses de janeiro a abril).

Participe você também desta importante audiência pública, que contará com a presença da enfermeira Maria Adelaide Hertz, da Secretaria Municipal da Saúde, e acompanhe a apresentação do relatório de gestão da saúde do período, no qual consta a execução da receita e da despesa e os atendimentos realizados pela Secretaria.

Aviso importante: a próxima sessão, do dia 27 de junho, será a última transmitida via rádio, em função de que, a partir do mês de julho, o Calendário Eleitoral prevê a vedação às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário, conforme previsto na Lei Eleitoral.