Hospital de Caridade de Três Passos foi tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 30/05/2016 15h25, última modificação 31/05/2016 13h41
A Câmara de Vereadores de Três Passos realiza nesta segunda-feira, 30 de maio, a sessão plenária ordinária semanal, sob a presidência do vereador Jorginho Dickel. O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Passos e Região, Moacir Zagonel, fará uso do espaço da Tribuna Popular, a fim de falar sobre o fim de mandato e as novas eleições para a diretoria da entidade.

No dia 30 de maio de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal.

O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Passos e Região, Moacir Zagonel, falou sobre o seu mandato à frente da entidade, bem como sobre as novas eleições.

Moacir disse que o principal objetivo do Sindicato é a defesa da categoria, os comerciários, e que são preocupações o desemprego e o fator previdenciário para a aposentadoria.

Há muita rotatividade nos comerciários, ficando em média 1 ano e 8 meses na profissão.

A categoria dos comerciários foi recentemente regulamentada.

A contribuição do mês de março serve para manutenção do sistema confederativo e a mensalidade consta no Dissídio Coletivo.

Atualmente constam aproximadamente 300 associados inscritos junto ao Sindicato.

Uma das importantes atribuições é a de homologar as rescisões contratuais.

Ressaltou que a eleição para nova diretoria da entidade será no dia 5 de julho, com voto secreto e duas urnas, uma itinerante e outra fixa na sede da entidade.

O mandato, conforme estatuto, é de três anos.

Representantes do Ato Pela Saúde Abrace Esta Causa, em prol do Hospital de Caridade, fizeram o convite aos vereadores e a toda a comunidade três-passense.

O evento acontecerá no dia 3 de junho, próximo sexta-feira, com a saída programada a partir das 10h30min na Praça Reneu Geraldino Mertz, caminhando em direção ao Hospital, a fim de dar-lhe um abraço simbólico coletivo.

Quatro projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão:

Projeto de lei nº 41/16 – Autoriza o recebimento em doação de áreas de terras de propriedade do Sr. Elson Bruno Scheuermann, para absorção do traçado das Ruas Tenente Portela e Antonio João Ribeiro.

Projeto de lei nº 42/16 – Altera a jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde, passando de 220 para 200 horas semanais, em razão da necessidade de adequação à legislação federal.

Projeto de lei nº 43/16 – Autoriza a contratação emergencial de um médico para atuar nas Unidades de Saúde do Município.

Projeto de lei legislativa nº 6/16 – Denomina as Ruas Antonio Willibaldo Hahn, Alipio Haas, Alvino Albano Sturmer, Luiz Mermoz Saldanha Eder, Alvaro de Oliveira Cardoso e Albino Alfredo Franz.

O espaço dos discursos dos vereadores - Grande Expediente foi suprimido, em função de ter sido a última sessão do mês, com a presença de entidade convidada.

Os pronunciamentos dos vereadores no Pequeno Expediente – Explicações Pessoais podem ser acessados aqui.

Foram solicitadas ao Prefeito Municipal as seguintes providências e informações:

- relação dos serviços particulares efetuados pela Secretaria Municipal de Transportes;

- relação dos produtores rurais beneficiados com o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho do Governo do Estado;

- relação dos munícipes em que está havendo cobrança judicial de débitos referentes a serviços de horas-máquina;

- cópia detalhada do Programa Municipal de Associativismo Rural;

- instalação de guarnições para a Brigada Militar, junto ao Parque do Lago Frei Ivo, à Praça da Bandeira e ao Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer - FEICAP.