Confira os pronunciamentos dos vereadores da Sessão Ordinária do dia 13.03

por camaratp — publicado 15/03/2016 10h30, última modificação 15/03/2016 10h33
No dia 14 de março de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal.

Dois projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão:

- Projeto de lei nº 23/16 – Autoriza o Poder Executivo a proceder na alienação onerosa, através de leilão, de bens móveis inservíveis, obsoletos e antieconômicos, os quais estavam sendo usados pela Secretaria Municipal de Agricultura.

- Projeto de lei legislativa nº 1/16 – Dispõe sobre a fixação do subsídio dos vereadores para o próximo mandato, no valor de R$ 4.066,23, o qual ficará “congelado” para os próximos quatro anos, ou seja, ficará sem a reposição salarial de acordo com a inflação.

Os vereadores Cezar, Edivan, Joginho, Ido, Carlito, Paulinho, Lélia, Locatelli e Pedro Ricardo fizeram uso do espaço dos discursos do Grande Expediente.

Confira os pronunciamentos aqui.

Foram solicitadas à Administração Municipal as seguintes providências:

- para que o Prefeito entre em contato com a Corsan para elaborar um projeto de construção de mais um reservatório de água;

- operação tapa-buracos na Rua bento Gonçalves, próximo à Escola Águia de Haia, bem como pintura das faixas de estacionamento oblíquo e faixas de segurança;

- operação tapa-buracos na Av. General Daltro Filho;

- para que o transporte escolar de alguns alunos do ensino médio, no retorno, possa ser feito até as suas residências, no Distrito da Floresta;

- reformas das pontes de madeira existentes na localidade Lajeado Três Passos;

- instalação de ciclovia na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Operário, entre a Escola João Padilha do Nascimento até a creche municipal.

Também será encaminhado ofício à Promotoria de Justiça local, a fim de que estude a possibilidade de atendimento via agendamento, e não como está acontecendo atualmente, em que são distribuídas 10 fichas na terça-feira, para o atendimento dos trabalhadores que precisam fazer acerto de demissão, os quais passam a madrugada na fila para ter acesso a uma das 10 fichas.

Audiência Pública do Calendário Oficial de Eventos: a Câmara Municipal de Vereadores comunica que a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que regulamenta o Calendário de eventos do município será nesta quinta-feira, 17 de março, a partir das 14h.

Salienta-se da importância de as entidades participarem desta audiência, tendo em vista que para a realização dos eventos é necessária a autorização prévia da Prefeitura Municipal, caso contrário acarretará advertência e multa.