Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageada: HAIDE GROSS

por Câmara publicado 08/06/2023 15h55, última modificação 08/06/2023 15h55
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Haide Gross, nasceu em 31 de janeiro de 1995, filha de Selvino Boneberger (in memorian), e Irma Boneberger (in memorian), natural da cidade de Três Passos, possui uma irmã.

Casou-se com Ademar Francisco Gross (in memorian), e com ele constituiu família, vindo a ter dois filhos: Fabiano Alex Gross, e Tanise Marlova Gross, e um neto Filipe Gross.

Iniciou sua escolarização no Colégio Ipiranga cursando a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já no Colégio Espírito Santo cursou magistério, e o Ensino Superior na Unijuí, fazendo curso de geografia. Haide teve uma infância modesta e desde logo aprendeu o valor do trabalho, da honestidade e do comprometimento. Sua família sempre primou pelos bons princípios, valores e virtudes.

Iniciou sua vida profissional quando ainda cursava o magistério. Haide substituía os professores no Colégio Ipiranga, assim dando início a uma bela história de vida, que duraria nada menos quatro décadas dedicados à educação.

Depois de ser substituta, foi chamada para ser titular de uma turma da terceira série, e em pouco tempo assumiu 40 horas, passando a ministrar aulas de geografia e história no ensino fundamental. Com o passar dos anos, assumiu somente as aulas de geografia no ensino fundamental e médio.

Sempre envolvida com o maior desempenho dos alunos, trabalhava na coordenação pedagógica, no turno inverso do que ministrava aulas. Mesmo aposentada continuou professora por longos anos.

Nos últimos anos de sua carreira profissional assumiu a direção do Colégio Ipiranga, sempre comprometida com um ensino de qualidade.

Em março de 2013 encaminhou seu pedido de demissão ao Conselho Escolar, ficando até dezembro daquele ano. Ainda em 2013 recebeu uma homenagem do Poder Executivo Municipal, no gabinete do então prefeito.

Em 2014 recebeu o troféu Anita Garibaldi em um evento promovido pelo CTG Missioneiro dos Pampas. Em 2016 recebeu um convite para assumir a direção pedagógica de uma escola particular de Sorriso- Mato Grosso, a escola São José.

Aceitou o desafio, apesar de nunca ter saído de Três Passos, porém depois de 2 anos o coração gaúcho falou mais alto, e acabou retornando a Três Passos, onde tem suas raízes e um grande número de amigos.