Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: NERI SELSO BONEMANN

por Câmara publicado 08/06/2023 15h17, última modificação 08/06/2023 15h17
Foi realizada no dia 7 de junho, a 2ª Sessão Solene de 2023, com homenagens aos cidadãos Três-passenses, que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores e merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história do homenageado:

Neri Selso Bonemann, nasceu em 25 de maio de 1970, na localidade de Boa Vista da Romana, município de Três Passos. Filho de Anildo Bonemann (in memoriam) e Sidônia Morgenstern Bonemann, possui uma irmã mais nova.

Em 1983, teve seu primeiro trabalho junto a Loja Botikão, com apenas 13 anos de idade, e à noite trabalhava como atendente no Ademar Lanches.

Em 1988 começou trabalhar como representante comercial pela Empresa MESACOM de Lajeado.

Em 1990 casou-se com Dulce Roos Bonemann, com a qual constituiu uma família e teve dois filhos. Naquele ano Neri também abriu sua primeira empresa voltada a confecção de calçados, no qual fechou cinco anos mais tarde, retornando a trabalhar como representante comercial.

Neri é um homem sonhador, e sempre teve o espírito empreendedor, então em 2004 inaugurou a Loja Moda Pé Calçados, com o sucesso desta loja, sentiu necessidade de abrir mais uma loja em nosso Município, foi então que no ano de 2010 abriu a Loja Moda Pé Esportes, movimentando ainda mais a economia local.

Em 2013 expandiu seus negócios e abriu a Loja Moda Pé Esportes em Frederico Wetsphalen.

Apaixonado por futebol, seu time do coração é o Internacional, e a Associação Trespassense de Lazer, Esporte e Cultura –ATLEC, que o mesmo fundou no ano de 2014, para disputar campeonatos regionais e de salão. Em 2022 começaram a participar de campeonatos do Estado, o Gauchão de Futsal, o qual conta com um número grande de fãs em nosso município.

Em 2016 criou uma escolinha de Futsal base, com a ajuda dos professores Parede e do Guilherme, para alunos entre 7 e 15 anos, de todas as classes sociais. Hoje a escolinha já conta com mais de 100 alunos, formando bons atletas e cidadãos.

Em 2018 inaugurou a LEAGUE SPORTS uma industria e comércio de uniformes.

Neri foi presidente do Sport Clube Santos da Linha Turvo, e também presidente da ATLEC por dois anos.