Sessão Solene Homenageada: ISOLDE MARIA ECKERT LOEBLEIN

por Câmara publicado 26/10/2023 18h41, última modificação 26/10/2023 18h41
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: ISOLDE MARIA ECKERT LOEBLEIN

Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito

Homenageada: ISOLDE MARIA ECKERT LOEBLEIN

Foi realizada na noite de ontem (25), a 6ª Sessão Solene de 2023, sessão essa em homenagem aos professores, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo”.

Conheça um pouco da história da homenageada:

A professora Isolde Maria Eckert Loeblein é natural de Boa Vista do Buricá, formada em Licenciatura curta na área de Ciências, com habilitação nas disciplinas de Matemática e Ciências no Ensino Fundamental e na Licenciatura Plena, na disciplina de Física, com habilitação para atuar no Ensino Médio, pela Unijuí. Especializou-se em Interdisciplinaridade pela UNIVILLE.

Iniciou a docência no ano de 1983, aos 17 anos, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, em diversas escolas do Município de Boa Vista do Buricá, naquele município trabalhou também na Secretaria Municipal de Educação.

Em 1989, foi nomeada no Concurso Público Estadual, passando a atuar na Escola Estadual de Ensino Médio Barrão do Rio Branco, na disciplina de Física.

Em 1990, mudou-se para Três Passos e começou a dar aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, hoje Instituto Estadual Érico Veríssimo. Em 1992, foi designada para a Escola Estadual de Ensino Fundamental José de Anchieta, do Distrito de Bela Vista, onde por 23 anos construiu uma linda história como professora das disciplinas de Ciências e Matemática, nas séries finais do Ensino Fundamental e em um período de seis anos como Vice-Diretora, sem deixar de ministrar aulas.

Além das aulas, realizava atividades extraclasse envolvendo a comunidade escolar, onde promoveu diversos eventos para arrecadar fundos, a fim de possibilitar que os alunos e suas famílias pudessem conhecer pontos turísticos e muitas vezes, o mar.

Em Bela Vista desenvolveu projetos, individuais e em parceria com os colegas, sempre fomentando a pesquisa de campo, computação dos dados, análise dos dados e fundamentação teórica, sendo que por duas vezes seus projetos foram apresentados em locais de renome, como a PUC e EXPOINTER.

O vínculo com a comunidade escolar de Bela Vista estendeu-se, eis que pelo longo período de atividades, foi professora dos filhos dos seus alunos, além do mais, sempre buscou incentivar o estudo que por muitas vezes teria sido deixado de lado.

Entre 1993 a 2021 trabalhou em outras escolas, dentre elas a Escola Espírito Santo (FUNDEP), Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré de Tiradentes do Sul.

Ainda, por muitos anos, entre 2000 a 2017 trabalhou no noturno, na Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, principalmente no curso Modalidade EJA. Uma experiência fantástica em poder compartilhar seus conhecimentos com pessoas de diversas áreas do mercado de trabalho, com diferentes experiências em busca de uma certificação.

A professora Isolde dedicou 33 anos e 7 meses de sua vida ao Magistério, sempre acreditando nas potencialidades e respeitando as individualidades dos seus educandos.