TRÊS PASSOS FORMA 360 ALUNOS NO PROERD

por camaratp — publicado 15/08/2019 10h05, última modificação 16/08/2019 13h55
O Presidente da Câmara Municipal de Três Passos, Vinicius Araujo, esteve participando, ontem, 13 de agosto, da solenidade de formatura das turmas dos 5º anos das Escolas de Três Passos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O Presidente da Câmara Municipal de Três Passos, Vinicius Araujo, esteve participando, ontem, 13 de agosto, da solenidade de formatura das turmas dos 5º anos das Escolas de Três Passos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar (PM) com as escolas e as famílias, e objetiva preparar as crianças e os adolescentes para fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis na auto condução de suas vidas. As habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens.
Ao todo foram 15 escolas, Estaduais, Municipais e Particulares, beneficiadas com o programa , com 360 alunos formados. Em Três Passos o programa existe há mais de 15 anos e já formou aproximadamente 3 mil crianças.

Para o presidente da Câmara, Vinicius Araújo, além de fortalecer a autoestima das crianças, o programa visa a valorização da vida, a construção de uma sociedade mais justa. A formatura, para essas crianças, significa um compromisso que assumem de ficar longe das drogas e da violência.