VEREADOR MIRIM TERÁ EDIÇÃO EM 2023

por Câmara publicado 29/12/2022 13h23, última modificação 29/12/2022 13h23
O Presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos para o ano de 2023, Diego Maciel, esteve reunido hoje (29), com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Osvaldir José Urnau, para tratar sobre a edição do Vereador Mirim para o ano que vem.

A única edição do Programa Vereador Mirim em Três Passos, ocorreu no ano de 2019. O retorno do programa veio a acontecer pela sua importância, de proporcionar aos estudantes a experiência como Vereador e Prefeito Mirim por um dia, estimulando o exercício da cidadania e a liderança, conhecendo o cotidiano da Câmara Municipal e do Centro Administrativo e demais setores da Prefeitura Municipal.

A participação e o apoio das escolas são fundamentais, pois esse é um projeto de muitas mãos, um projeto institucional que visa disponibilizar oportunidades para nossos futuros representantes e eleitores, com o intuito de promover a integração dos alunos de Escolas do Município e a Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme acordado na reunião, o programa será implantando a partir de março de 2023, com a realização no decorrer de maio e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura através das escolas municipais, sendo posteriormente divulgadas maiores informações.