VEREADORES FORAM CONHECER O SKATEPARK EM CRUZ ALTA

por camaratp — publicado 11/07/2019 15h59, última modificação 11/07/2019 15h59
a tarde de ontem, dia 10 de julho, os vereadores Flavio Habitzreiter e Ido Rhoden participaram de uma audiência com o secretário de esportes do município de Cruz Alta, Jerre Silveira, para conhecer mais sobre o projeto do Skatepark .

Na tarde de ontem, dia 10 de julho, os vereadores Flavio Habitzreiter e Ido Rhoden participaram de uma audiência com o secretário de esportes do município de Cruz Alta, Jerre Silveira, para conhecer mais sobre o projeto do Skatepark .

Idealizada e realizada através da Secretaria de Esportes do município a praça conta com rampas, pirâmide, escada, bancos, granito para derrapagem, é uma referência estadual, sucesso entre os amantes de esportes radicais.

O projeto da Skatepark foi realizado pelo skatista Frederico Cheuiche, especialista nesse tipo de trabalho. A pista é inspirada em famosas praças de skate, como a Praça da Sé, em São Paulo, e de praça em Barcelona, na Espanha.

Jerre Silveira, explicou que a pista foi construída através de duas emendas parlamentares que somam em torno de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

Para os vereadores, este empreendimento vem ao encontro da reivindicação dos jovens aqui de Três Passos, que praticam o esporte no município e não possuem local adequado para treinar e aperfeiçoar suas técnicas. “Temos o compromisso e objetivo de fazer com que projetos que deram certos em outras cidades, sejam implantados aqui em Três Passos, sendo assim, nos engajaremos na busca de recurso para podermos realizar aqui este projeto de sucesso, que incentivará e proporcionará oportunidades para os jovens Três-passense”.