Vereadores retomam os discursos no Grande Expediente

por camaratp — publicado 13/11/2018 10h15, última modificação 13/11/2018 17h49
Foi realizada ontem, dia 12 de novembro a Sessão Ordinária Semanal sob a presidência do vereador Ido Rhoden. Os vereadores retomaram os discursos no espaço do grande expediente, tendo em vista ter acabado o período de campanha eleitoral.

Usaram o espaço os seguintes vereadores:

ArleiTomazoni, Flavio Habizreiter, Ido Rhoden, Edivan Baron, Maria Helena Krummenauer, Vinicius Araújo e Nader Umar

Confira os discursos AQUI.

PROJETO QUE FOI LIDO:

Projeto de Lei nº 74/18 Autoriza a contratação temporária de servidor para atuar como Secretária(o) Acadêmica(o) no Polo Universitário Federal - UAB.

RELATORES DESIGNADOS:

Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural: Arlei Tomazoni

Comissão de Constituição, Redação e Bem-estar Social: Willian Heineck (Tocha)

PROJETOS VOTADOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE:

Projeto de Lei  nº 72/18 -  Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder na contratação emergencial de 01 (um) profissional oficineiro.

Projeto de lei nº 73/18 - Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 16.670,71 (dezesseis mil, seiscentos e setenta reais e setenta um centavos).  Trata-se de operação intra-orçamentária,  onde a receita será registrada também como uma operação intra-orçamentária e este recurso então poderá ser utilizado para aquisição de novos bens para Secretaria que transferiu o bem(veículo Kombi IMZ-7137).

OFÍCIO ENVIADO PARA A 19ª CRS

Foi encaminhado um ofício para  a Coordenadoria Regional de Saúde de Frederico solicitando  que seja organizado as Referências Regionais na Urgência e Emergência, para que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja mais eficiente e humanizado, tendo em vista que esta Casa teve conhecimento através de usuários e profissionais acerca da dificuldade enfrentada para que hospitais recebam pacientes para tratamento especializado.

A fim de exemplificar a batalha que profissionais da área da saúde e pacientes estão enfrentando, é de nosso conhecimento que um paciente acidentando no último final de semana, com fratura de face, não teve seu caso elucidado, tendo em vista que o Hospital de Caridade de Três Passos/RS que recebeu tal paciente não possui em seu corpo clínico, profissional especializado para o devido tratamento. Ainda, quando da tentativa de sua transferência para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela/RS, a mesma restou inexitosa, tendo em vista que o mesmo não é referência de Urgência e Emergência, apenas no eletivo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS ENCAMINHADO AO EXECUTIVO

- Providências na boca de lobo existente nas proximidades da Rua Miguel Couto com a Rua Mário Totta, devido ao mau cheiro.

- Instalação de uma faixa de segurança em frente à creche municipal Primeiros Passos, próximo à Rodoviária.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019

A Câmara Municipal de Três Passos, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, convida todos os interessados para participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA, a ser realizada no dia 14 de novembro de 2018, às 16h, na Câmara Municipal de Três Passos, para discussão do projeto de lei referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019.

Participe você também desta importante AUDIÊNCIA PÚBLICA e fique por dentro da projeção detalhada das receitas e despesas para o ano de 2019.