Câmara de Vereadores participa de reunião sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)

por Câmara publicado 16/02/2022 17h10, última modificação 16/02/2022 17h10
A Câmara de Vereadores de Três Passos preocupada com o servidor público municipal de Três Passos, vem participando de reuniões desde 2021 para tratar assuntos pertinentes a classe. Posteriormente a Câmara indicou ao Poder Executivo, membros para compor a Comissão Mista que debaterá assuntos relacionados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Três Passos (IPSTP).

A convite da Administração Municipal, no dia 07 de fevereiro, participaram de uma reunião para tratar assuntos sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), os Vereadores Diego Maciel e Paulinho Sattler, a Diretora Geral Geciana Seffrin e o Oficial Legislativo Marcos André Scheuermann, onde esteve presente o consultor Previdenciário e Atuarial, Guilherme Walter.

Estiverem presentes além do Poder Executivo, servidores públicos municipais, representantes do   Sindicato dos Municipários e IPSTP.

O consultor Guilherme Walter explanou sobre a análise prévia atuarial, mudanças que a reforma da previdência pode trazer, pontos importantes sobre o RPPS do município de Três Passos e sobre a amortização do passivo que passa de R$170 milhões.

Foto: Prefeitura Municipal de Três Passos