CÂMARA REALIZOU ONTEM, A ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

por Cristiane — publicado 14/07/2020 14h05, última modificação 14/07/2020 14h05
A Câmara Municipal de Três Passos realizou ontem, segunda-feira, 13 de julho, às 19h, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, que começa no dia 15 de julho e estende-se até o dia 31.

Durante o recesso parlamentar a Câmara Municipal permanece aberta para atuação dos vereadores e para o atendimento ao público, somente a atividade legislativa, por meio das reuniões das comissões e das sessões plenárias é interrompida.

Foi aprovado por unanimidade o *PROJETO DE LEI Nº 033* que autoriza a contratação emergencial de um profissional médico veterinário.
Confira o projeto na íntegra acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br ou diretamente neste link https://sapl.trespassos.rs.leg.br/materia/1286

*PROJETO EM PAUTA PARA LEITURA:*

Em pauta foi lido o *PROJETO DE LEI 34/20* revogando a lei municipal 35254/99 (autoriza a concessão de uso de bem público pela Associação dos Moradores da vila Glória) e alterando o artigo 1º da Lei Municipal 3999/06 (que autoriza o município a adquirir parte de lote urbano).
Confira o projeto na íntegra acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br ou diretamente neste link https://sapl.trespassos.rs.leg.br/materia/1288

MOÇÃO DE APOIO:
Foi encaminhado uma MOÇÃO DE APOIO, ao Coordenador Geral do Comitê do Movimento Eles por Elas/ He for She, na pessoa do Deputado Estadual Edegar Pretto pela Campanha Máscara Roxa criada pela Agência Moove que visa utilizar farmácias, como ponto de apoio no recebimento de denúncias de violência contra a mulher.

INDICAÇÕES
Sugerindo um estudo de viabilidade para a instalação de iluminação pública (iluminação de LED) na Avenida Osvaldo Aranha, Bairro Érico Verissimo e na Avenida Farroupilha, em Padre Gonzáles, nos mesmos moldes da iluminação pública que está sendo instalada nas avenidas Centrais de nosso município.
Sugerindo a concessão de vale alimentação aos agentes públicos municipais, a ser disponibilizado mensalmente através de cartão magnético ou meio equivalente que poderá ser utilizado nos supermercados, mercearias, restaurantes, padarias e açougues do município, vindo a substituir a cesta básica. A substituição da cesta básica pelo vale-alimentação se faz necessária tendo em vista que na cesta básica, o servidor não tem a opção de escolha sobre o que vai consumir, já o vale-alimentação, permite mais autonomia, liberdade e praticidade na hora de escolher os gêneros alimentícios levados à mesa. Além disso, muitas pessoas sofrem de restrições alimentares, não podendo consumir determinados tipos de produtos disponibilizados na cesta básica.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA
Solicitando a realização de melhorias de um bueiro localizado em Linha Santo Antônio, nas proximidades da propriedade de Darci Schmidt.

Não conseguiu acompanhar ao vivo a transmissão da sessão, acesse o Facebook da Câmara e acompanhe o vídeo : https://www.facebook.com/CamaradeVereadoresdeTresPassos/videos/1002285310188797/