Cavalgada foi tema da Tribuna Popular e a denominação da rua Willy Bencke foi aprovada.
Foi realizada ontem (6), a sessão ordinária semanal da Câmara sob a presidência do vereador Vinicius Araújo.
O projeto de lei legislativa que Declara de Utilidade Pública Municipal o Movimento Pró-Arte de Três Passos foi lido. O objetivo desta declaração é que a entidade possa encaminhar projetos e obter recursos públicos por meio de convênios.
TRIBUNA POPULAR
Cezar Heck e Manino Silva estivam representando o CTG Tropeiros da Tradição no espaço da Tribuna para falarem da 15ª Cavalgada dos Beatos Manoel e Adílio que acontecerá de 1 a 18 de maio de Três Passos à Nonoai.
Um dos objetivos da cavalgada é divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do RS Padre Manoel e Coroinha Adílio, que foram beatificados no dia 21 de outubro de 2017.
A história dos beatos está escrita no livro Servos de Deus escrito pelo Monsenhor Arlindo Rubert “in memoria”
A cavalgada passa pelas 7ª, 19ª, 20ª e 28ª Regiões Tradicionalistas, passando pelos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Nonoai, Planalto, Palmitinho, Rio dos Indios, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Vista Alegre e Vista Gaúcha.
Segundo Cezar Heck a cavalgada tem cunho religioso e tradicionalista, tanto que os participantes devem estarem pilchados para o evento.
A saída da Cavalgada será no dia 11 de maio de Três Passos com chegada no dia 18 em Nonoai.
PROJETOS EM PAUTA PARA VOTAÇÃO
|
Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos de lei: |
PROJETO DE LEI Nº 28/19 – Autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal para máquinas e equipamentos rodoviários, junto à Caixa Econômica Federal, no Programa FINISA, até o limite de R$ 1.500.000,00, para a compra de duas motoniveladoras (patrolas), com prazo de 60 meses e carência de 15 meses incluída.
Este projeto recebeu mensagem retificativa, em função da orientação técnica desta Casa, no sentido de alterar a sua redação conforme a técnica legislativa e também alterar o artigo que trata da garantia ofertada pelo Município à agência bancária.
PROJETO DE LEI Nº 29/19 – Autoriza o Poder Executivo a proceder na alienação onerosa de bens móveis inservíveis, obsoletos e antieconômicos, por meio de licitação (leilão).
No Anexo I do projeto consta a relação dos bens: duas motoniveladoras (patrolas), um caminhão caçamba, um veículo Kombi, uma betoneira, canos diversos para irrigação e carcaças de pneus inservíveis.
Também foi aprovado o projeto de lei legislativa nº 7/19, que denomina a Rua Professor Willy Bencke. Estiveram presentes na sessão o neto Vanderlei Bencke juntamente com sua esposa Noeli, e o bisneto Bernardo Bencke, os quais receberam das mãos do vereador Edivan Baron uma cópia da proposição denominando a rua.
Foi encaminhado uma indicação sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal o envio à Câmara de um projeto de lei alterando o Código Tributário Municipal, referente ao calçamento comunitário, reduzindo de 80% para 60% a proporção de adesão dos moradores.
Quer saber mais sobre os projetos de lei, sobre a cavalgada, sobre os discursos dos vereadores? Acesse nosso site e confira: www.trespassos.rs.leg.br