Como criamos um Câncer?

por camaratp — publicado 17/10/2018 14h50, última modificação 17/10/2018 14h51
O público lotou o auditório do centro empresarial (Cacis/Sindilojas) para assistir a palestra do Dr Mariano Rhoden, médico ginecologista e obstetra, de Passo Fundo, com o tema “ Como criamos um câncer?” Palestra promovida em parceria com o Lions Clube Tucumã, Sindilojas e Câmara de Vereadores.

Como criamos um câncer?

A Dra. Fabiane Sartori integrante do Lions, realizou o protocolo da noite, em seguida passando a palavra ao Presidente do Lions, Sr. Elvio Specht finalizando a abertura do evento com a palavra do Presidente da Câmara de Três Passos, Sr. Ido Rhoden.
Incialmente o Dr. Mariano comentou que como médico acreditava que tinha o papel de curar as pessoas, mas percebeu que apenas tratava as doenças e que, somente na medicina tradicional, não encontrava respostas para todos os questionamentos de seus pacientes, bem como em alguns tratamentos. No entanto, queria entender como a doença se instalava e o porquê da reincidência para obter melhores resultados nos tratamentos.
A partir disso, buscou ajuda em outras filosofias e na medicina oriental para complementar seu conhecimento unindo, desta forma, medicina e espiritualidade para diagnosticar e tratar as doenças, deixando claro que o médico é apenas um instrumento para auxiliar as pessoas, mas que a cura compete a cada um.
No decorrer da palestra explanou sobre como as emoções influenciam em nossas células, refletindo em nosso organismo a saúde ou a doença.
Compreendeu que constantemente influenciamos e somos influenciados pelos comportamentos e emoções dos que convivem conosco e que, muitas vezes, as doenças se instalam a partir de discussões, disputas, mágoas com familiares que não são resolvidas.
Somos responsáveis pela nossa saúde, pois as doenças se materializam no corpo a partir de nossos sentimentos e comportamentos.
Ressaltou que de além de realizar os exames de rotina, especificamente em se tratando de câncer de mama e de útero, a importância dos cuidados com a alimentação, prática regular de exercícios físicos e, destacou ainda a necessidade de sairmos do “modo automático” em que vivemos, ou seja, de conhecermos os nossos sentimentos e consequentemente das energias que emitimos, possibilitando desta forma, usufruirmos de uma vida saudável e feliz.