Cooperativa Auriverde inaugura loja agropecuária em Três Passos

por Câmara publicado 25/01/2023 10h02, última modificação 25/01/2023 10h02
Inauguração da loja agropecuária da Cooperativa Regional Auriverde, localizada no entroncamento da RSC-472 com a VRS-822, em Linha Feijão Miúdo.

O vereador Gilmar Maier, representando a Câmara Municipal, esteve prestigiando na tarde de ontem (24), a inauguração da loja agropecuária da Cooperativa Regional Auriverde, localizada no entroncamento da RSC-472 com a VRS-822, em Linha Feijão Miúdo.

Estiveram presentes no ato inaugural, o presidente da Cooperativa Regional Auriverde Sr. Claudio Post, o vice-presidente Sr. Daniel Ferrari, o gerente da unidade Três Passos Sr. Thiago Binotto, os  funcionários que farão parte da empresa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, cooperativas de crédito, agricultores, lideranças políticas e religiosas, e imprensa local.

A cooperativa foi fundada por pequenos agricultores que precisavam se unir para beneficiar a produção de subsistência que existia na época e procurar mercado para isso, já que o Oeste de Santa Catarina era uma região que estava sendo desbravada e não existia um comércio formal.

A cooperativa completa no próximo dia 3 de fevereiro, seus 55 anos, contando atualmente com 42 filiais em 19 municípios, divididos no Oeste e Sul em Santa Catarina, e Noroeste do Rio Grande do Sul, com 5.467 associados e 790 colaboradores. Possuem três fábricas de rações, uma para suínos, outra para bovinos e uma terceira, no litoral sul de SC, que atende os dois mercados; além de uma indústria de farinha de trigo.

A loja oferece uma vasta variedade de produtos, em termos de ferragens, conexões, defensivos, adubos, entre outros itens essenciais para o trabalho no campo.