ENTIDADES SE REÚNEM PARA DEBATER SOBRE O PROGRAMA “IMPOSTO QUE RENDE”

por Câmara publicado 04/05/2021 16h39, última modificação 04/05/2021 16h39
Dando andamento ao programa “IMPOSTO QUE RENDE”, estiveram reunidos ontem, representantes do Poder Legislativo, Poder Executivo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Contadores do município, Receita Federal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CONDICA.

Na oportunidade foram debatidas metidas necessárias a serem adotadas para o andamento do projeto, visando reorganizar rotinas internas para evitar falhas e facilitar as informações,  bem como criar grupos de trabalho para incentivar e divulgar o programa, e principalmente mobilizar a doação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

*Sobre o programa:

A legislação permite que a pessoa física faça a doação no limite de até 6% do imposto devido, desde que tenha optado pelo modelo completo de tributação, e para as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido. Os recursos doados para cada fundo são gerenciados pelos respectivos Conselhos de Políticas Públicas, e repassados para entidades que desenvolvem ações de apoio, amparo e atenção às crianças, adolescentes e idosos no nosso município, ou seja, em vez de entregar o dinheiro direto na mão do governo, você vai ajudar quem precisa, sem pagar nada a mais por isso, contribuindo assim com o desenvolvimento social local.

*Para onde doar?

️FUNDO DO IDOSO:

Banco: BANRISUL

Agência:0945

Conta: 04.066508.0-8

CNPJ: 19.425.130/0001-02

️FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:

Banco: BANRISUL

Agência: 0945

Conta: 04.068687.0-6

CNPJ: 17.839.014/0001-04

Após efetuar o depósito em umas das contas do Fundo Municipal você deverá encaminhar uma cópia do comprovante para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos para que seja emitido o comprovante de doação, que deverá ser informado na declaração completa do Imposto de Renda.