FORMALIZADO O REPASSE DE R$ 669.221,55 PARA O HOSPITAL DE CARIDADE

por Câmara publicado 22/03/2021 13h32, última modificação 22/03/2021 13h32
Na tarde do dia 19 de março, ocorreu a formalização referente a 75% do Orçamento Impositivo de 2021 correspondente ao valor de R$ 669.221,55 para o Hospital de Caridade de Três Passos. A entrega foi realizada entre a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e o Hospital de Caridade de Três Passos.

Este repasse é fruto de um acordo celebrado entre os Poderes Executivo e Legislativo, por meio do qual os vereadores não apresentaram emendas impositivos ao orçamento do Município para o ano de 2021. A solicitação foi enviada pela Câmara Municipal à Prefeitura em outubro de 2020, através do ofício 165/20, informando que não haveriam emendas ao orçamento impositivo para o ano de 2021, em contrapartida foi solicitado compromisso administrativo de repasse financeiro dos recursos alocados para o orçamento impositivo, sendo 25% para construção de uma sala de aula no prédio no qual funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul-UERGS, e 75% ao Hospital de Caridade de Três Passos em razão da atual situação financeira que o Hospital vem enfrentando.

O projeto de lei que autoriza o repasse foi votado em Sessão Extraordinária no dia 04 de março, sendo aprovado por unanimidade pelos Parlamentares. O valor repassado será utilizado para manter em dia a folha de pagamento dos funcionários, bem como na aquisição de materiais e medicamentos para a continuidade do atendimento do hospital.