Homenageada: DORILDA LOURDES BRESSAN SARTORI

por Câmara publicado 09/03/2023 15h11, última modificação 09/03/2023 15h11
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: DORILDA LOURDES BRESSAN SARTORI

Foi realizada no dia 8 de março, a 1ª Sessão Solene em homenagem às Mulheres, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo,", que tem por finalidade homenagear cidadãs que, por motivos relevantes, tenham se tornadas merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Dorinda Lourdes Bressan Sartori, nasceu na cidade de Constantina em 28 de janeiro de 1950. Filha mais nova do casal de agricultores   Ângelo Bressan e Stefania Bressan, passou a infância no interior de Constantina com uma família grande e unida, que lhe proporcionou a  convivência com mais 3 irmãos e 4 irmãs.

No ano de 1968 casou-se com Zulmir Sartori onde começaram a  vida a dois em uma propriedade rural como agricultores.

Em Dezembro de 1971 mudaram-se para Três Passos, onde fundaram a empresa Artefatos de Cimento Sartori, que prestou serviços a comunidade de Três-passense por mais de 30 anos.

Dorilda é mãe de dois filhos, Miria Sartori Seghetto e Mílton Sartori. Sogra de Antônio Seghetto e Fabiana Fioravante Sartori. Avó de 4 netos, Matheus, Thais, Gabriel e Lorenzo.

Por muitos anos, trabalhou como costureira, empresária, trabalhou junto à Assistência Social na Prefeitura de Três Passos e Corretora de Imóveis na Imobiliária Reimann e Seghetto.

Dedicada a comunidade, faz parte da etnia Italiana, onde foi presidente por 2 anos; da associação de senhoras da Igreja Santa Izabel da Igreja Católica e do Lions Tucumã, serviços esses, desenvolvidos de forma voluntária.

Foi candidata à vereadora e ficou como suplente, mas assumiu por diversas vezes a cadeira de vereadora nesta Casa.

Hoje, Dorinda divide seu tempo entre o trabalho como corretora de imóveis, aproveita seu tempo para ficar com os filhos e os netos, participa dos grupos de amigas de chimarrão, jantares e um bom joguinho de canastra.

Dorilda se considera uma pessoa Feliz e realizada. Tem muita  gratidão ao município que a acolheu desde 1971, onde se realizou  pessoalmente, profissionalmente  e  fez  muitas amizades.