Homenageada: ELIANI BERTOLLO GULARTE

por Câmara publicado 09/03/2023 15h14, última modificação 09/03/2023 15h14
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: ELIANI BERTOLLO GULARTE

Foi realizada no dia 8 de março, a 1ª Sessão Solene em homenagem às Mulheres, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo,", que tem por finalidade homenagear cidadãs que, por motivos relevantes, tenham se tornadas merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Eliani Bertollo Gularte, é natural de Santo Augusto, filha de Idaindo João Bertollo e Malvina Gubiani Bertollo. É casada com Antônio Danilo Gularte, e mãe de Eduardo Bertollo Gularte

É comissária da Polícia Civil inativa, aposentada desde 2014.

Ingressou na instituição Polícia Civil em 1993 e em janeiro de 1994, após cumprir período de Academia de Polícia, assumiu sua primeira nomeação na Delegacia de Polícia de Santo Augusto, onde desempenhou atividades inerente ao cargo até junho de 1998. Quando assumiu nova lotação junto a Delegacia de Polícia de Três Passos, no setor de investigação e posteriormente foi transferida para a 22ª Delegacia de Polícia Regional, onde além do setor administrativo participou de inúmeras diligências, tendo ali cumprido seu período de atividades até a aposentadoria.

Participou e participa dos Movimentos da Igreja Católica, ligadas a Paróquia Santa Inês, desta cidade.

É membro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, representando a entidade cultural CTG Missioneiro dos Pampas.

Desenvolve trabalho voluntário junto ao Centro de Tradições Gaúchas Missioneiro dos Pampas, tendo junto com seu esposo, participado de diversas gestões de patronagem, aproximadamente dez anos sob a coordenação de diferentes patrões. Desempenhou a função de coordenadora artística com o encargo de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos integrantes das invernadas sob a coordenação de seus instrutores.

Eliani já foi e hoje está, como coordenadora cultural, com atividades diversas, desde a elaboração do regulamento de cirandas e entreveros culturais de prendas e peões (fase interna), auxilia, acompanha e orienta, as gestões de prendas e peões, na realização de projetos, contando sempre com o apoio de seus familiares. Acompanha com os familiares das prendas e peões suas participações nas etapas de cirandas e entreveros regionais e estaduais. Enfim, está presente em todas as atividades, projetos e ações desenvolvidas pelas prendas e peões da gestão e da entidade de um modo geral.