Homenageada: MARA LUCIA FERREIRA ELEGUIDA

por Câmara publicado 09/03/2023 15h15, última modificação 09/03/2023 15h15
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito Homenageada: MARA LUCIA FERREIRA ELEGUIDA

Foi realizada no dia 8 de março, a 1ª Sessão Solene em homenagem às Mulheres, com entrega de "Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo,", que tem por finalidade homenagear cidadãs que, por motivos relevantes, tenham se tornadas merecedoras do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Conheça um pouco da história da homenageada:

Mara Lúcia Ferreira Eléguida, tem 60 anos de idade, é natural de Crus Alta/RS.

Possui formação acadêmica em Educação Física, pela faculdade Salesiana de Santa Rosa. Aposentada pelo Estado de Santa Catarina desde 2012.

Mara sempre teve duas paixões: esportes e animais.

Trabalhou com treinamentos de futsal, handebol e vôlei, para crianças e adolescentes, trabalho este voluntário, feito aos sábados pela manhã, com o objetivo de ocupar o tempo dos jovens, oportunizando a realização de sonhos, fazendo com que não migrassem para as drogas e outros delitos.

Possui a Escolinha de Natação “Mara Eléguida” há mais de 42 anos, onde trabalha nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com crianças a partir de 4 anos e adultos.

Em 2014 foi convidada a participar da diretoria da “ONG APASSOS”, onde trabalha até hoje. Foram tempos difíceis, pois não tinha quase nenhuma estrutura física no canil, as ajudas era bem restritas e quase tudo era precário.

Mara é uma pessoa que adora desafios e quando assume alguma coisa é por inteiro, foi dessa forma que resolveu mudar a história do Canil Apassos.

Com o passar dos tempos, foi arrumando parcerias, sócios e padrinhos para alguns cães, conseguindo assim transformar, um depósito de quase 200 cães em um abrigo limpo, organizado, com cães saudáveis, vacinados, castrados, chipados e sem parasitas. Um verdadeiro sonho de inúmeras ONGs.

Entrou para ocupar seu tempo ocioso, hoje não tem mais tempo nem para ela mesma, mas não se arrepende, pois cuidar e proteger animais se tornou a sua alegria de viver.