Legislativo Informa - Sessão Ordinária do dia 21/09

por camaratp — publicado 21/09/2015 11h05, última modificação 22/09/2015 09h33
A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realiza nesta segunda-feira, 21 de setembro, às 19h, a sessão plenária ordinária, sob a Presidência do vereador Carlito Sommer.

A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realiza nesta segunda-feira, 21 de setembro, às 19h, a sessão plenária ordinária, sob a Presidência do vereador Carlito Sommer.

William Mateus Heineck, representando os desportistas de Três Passos, usará o espaço da Tribuna Popular, para falar sobre manifestação e esclarecimentos do Ginásio Municipal de Esportes Aloysio Scheuermann.

A desapropriação de uma área de 1.386,38m², de propriedade de Adalberto de Souza Cavalheiro e Marcos Luiz Hetzel, localizada na Av. Ijuí, objetivando a abertura de rua, é uma das matérias que deu entrada na Câmara de Vereadores e será lida na sessão.

Também será lido na sessão o Veto parcial ao projeto de lei legislativa nº 8/15, que dispõe sobre a proibição da prática de nepotismo no âmbito do Poder Legislativo e Poder Executivo do Município de Três Passos

Os vereadores terão o prazo de 30 dias para analisar e votar o Veto, que será votado em escrutínio secreto, só podendo ser derrubado mediante maioria absoluta, ou seja, com no mínimo 6 votos contrários.

A alteração dos requisitos para provimento do cargo de Agente Comunitário de Saúde, estabelecendo que deve residir na área da comunidade em que atuar, possuir ensino fundamental completo e haver concluído com aproveitamento curso introdutório de formação inicial e continuada, é o projeto de lei que será votado na sessão.

Confira aqui na íntegra a tramitação dos Projetos

Sessão descentralizada: será na próxima segunda-feira, 28 de setembro, às 20h, no salão comunitário da localidade do Alto Erval Novo.

O objetivo da sessão descentralizada é aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade, bem como ouvir os representantes da localidade a respeito das suas potencialidades e reivindicações.