NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO, OCORREU A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS-COF COM REPRESENTANTES DO HOSPITAL DE CARIDADE DE TRÊS PASSOS

por Câmara publicado 03/10/2022 15h35, última modificação 03/10/2022 15h32
A partir das 17h, aconteceu a reunião extraordinária da Comissão de Orçamento e Finanças - COF, na qual estiveram presentes a Administradora do Hospital de Caridade Leila Bender e Adriana Seider, coordenadora de faturamento do hospital.
Na oportunidade, os membros da COF esclareceram algumas dúvidas quanto ao projeto de lei nº 124/22 - Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Hospital de Caridade de Três Passos, especialmente em relação ao valor variável mensal de R$ 36.000,00 a ser repassado ao hospital, além do valor fixo de R$ 238.000,00.
Leila destacou que este valor pode ser utilizado, por exemplo, para realizar até três cirurgias de alta complexidade ou até trinta cirurgias de médica complexidade, como suplementação do serviço do SUS por meio de AIH.
O valor que a Administração Pública Municipal estava repassando ao hospital era de R$ 68.000,00, a título variável, porém a forma de ser usado tal valor era muito “amarrada”, muito burocrática, com questões técnicas.
No novo convênio a ser firmado, a forma de utilizar o valor variável será mais flexibilizada, objetivando aumentar a oferta de serviços, já que, muitas vezes, esta soma não era totalmente usada no mês e não poderia ser cumulativa.
O projeto de lei nº 124/22 recebeu parecer favorável da COF e passará por primeira discussão na próxima sessão (03/10).