REALIZADA A ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA MIRIM DE 2023

por Câmara publicado 22/11/2023 10h48, última modificação 22/11/2023 10h48
Foi realizada nesta terça-feira, 21 de novembro, a 4ª Sessão Ordinária Mirim, sendo a última sessão de 2023 do programa Câmara Mirim, da Câmara Municipal de Três Passos, no plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo por meio da página do Facebook da Câmara de Vereadores e simultaneamente pelo Canal do YouTube.

A Sessão foi conduzida pela Presidenta Mirim Cibeli Caroline Scheer, com o auxílio da Secretária Mirim Thalita Rakeli Habitzreiter.

***NA ORDEM DO DIA FORAM VOTADAS AS SEGUINTES PROPOSIÇÕES MIRIM***:

▶️ Projeto de lei da vereadora mirim Marina Zeni Granetto, propondo a “Alteração do nome do Programa Câmara Mirim para Programa Câmara Mirim Menino Bernardo”.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

▶️Projeto de lei da vereadora mirim Eloisa Eckhardt, propondo  o “Circuito Verde”, para os alunos vivenciar a natureza com trilhas e passeios ao ar livre, realização de gincanas e ações nos bairros e localidades, e fazer parcerias com a UERGS”.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

▶️Projeto de lei da vereadora mirim Thalita Rakeli Habitzreiter, propondo “Melhoramentos do ginásio da EMEF Guia Lopes, que necessita de reforma”.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

▶️Projeto de lei Mirim Marcos Adriano Dumke propondo “Amostra Artística Inclusiva”, objetivando a inclusão entre os alunos das escolas do Município.

*APROVADO POR UNANIMIDADE

▶️Requerimento do vereador mirim Guilherme Pfitscher Marques dos Santos, propondo “À Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para ajuda financeira ao CTG Missioneiro dos Pampas, a fim de revitalizar a biblioteca no seu acervo literário”.

*** RESUMO DAS PROPOSIÇÕES LIDAS NO EXPEDIENTE***

INDICAÇÕES MIRIM:

▶️“Para que na próxima edição do Programa Câmara Mirim os vereadores mirins tenham algum auxílio em valor, uma remuneração simbólica”. Autora: Sabrina Petersen Gemmer

▶️“Para que seja revisado o valor do bônus por litro de leite produzido e também sejam feitos investimentos na agricultura”.Autora: Thalita Rakeli Habitzreiter

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS MIRIM:

▶️“Realização de melhorias na estrada das localidades de Baixo e Alto Erval Novo”.Autora: Sabrina Petersen Gemmer

▶️ “Colocação de bueiros na estrada da localidade de Linha Goettems”. Autora: Evelyn Luisa Kunz Eichstatt

*** EXPLICAÇÕES PESSOAIS***

O espaço das Explicações Pessoais foi ocupado pelos Vereadores e Vereadoras Mirins e os padrinhos/e ou madrinha:

- Thalita Rakeli Habitzreiter, vereador padrinho Gilmar Maier;

- Larissa Kurz Stacke, vereador padrinho Ingomar Sandtner;

- Eloisa Ruwer Eckhardt, vereador padrinho Edivan Baron;

- Cibeli Caroline Scheer, vereador padrinho Luis da Silva;

- Evelyn Luisa Kunz Eichstatt, vereador padrinho Diego Maciel;

- Marcos Adriano Dumke, vereador padrinho Flavio Habitzreiter;

- Isadora Pelet Ribeiro, vereadora madrinha Daiana Bald,

- Marina Zeni Granetto, vereador padrinho Nader Umar,

- Arthur Vinicios Dörr, vereador padrinho João Boll

- Sabrina Petersen Gemmer.

Você poderá acessar novamente a sessão em: https://www.youtube.com/watch?v=C6Z9KuLpANE