SEMINÁRIO DE DEMOCRACIA CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

por camaratp — publicado 25/10/2019 07h00, última modificação 31/10/2019 11h34
Com o auditório da Unijui lotado, aconteceu na noite de quinta-feira (24), a palestra com Juremir Machado da Silva, dentro da programação do I SEMINÁRIO DE DEMOCRACIA, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS promovido pela Câmara Municipal de Três Passos, apoiado pela Prefeitura Municipal, OAB-RS Subseção Três Passos, Casa da Cidadania Erton Lampert e Unijuí.

Juremir é um dos principais intelectuais do Rio Grande do Sul, por seu vasto currículo acadêmico e por seu destacado trabalho jornalístico e literário. A palestra abordou temas que ganham relevância no cenário político e social da atualidade, debatendo os três conceitos que nortearam o evento.

O público presente, formado por universitários, alunos do ensino médio, alunos de escolas técnicas e da comunidade em geral, teve a oportunidade de interagir com o palestrante através de perguntas e troca de ideias, provocando o debate sobre o tema através de numa visão contemporânea das relações sociais, do humanismo, da ciência política e da cultura, ampliando o campo de visão de todos, refletindo em como a conjuntura atual afeta diretamente a vida de cada cidadão.

A Câmara Municipal de Três Passos conferiu ao palestrante o título de honra ao mérito como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Três Passos nesta década, participando de importantes eventos nas áreas cultural e educacional que foram promovidos no município.

Dentro da programação do seminário também aconteceram minioficinas que foram realizadas no dia 23 de outubro:

Minioficina I: Desafios e conquistas das mulheres no direito

Minioficina II: A cidadania no mundo em transformação

Minioficina III: Felicidades Perceptíveis.

Para o presidente da Câmara, Vinicius Araujo o evento pode ser avaliado positivamente, pelas reflexões que proporciona ao público participante e pela pluralidade de temas abordados, com espaço para troca de experiências e de opiniões.